sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um post diferente

 
Pois é,a felicidade é simples,porque a gente complica tanto?Nem nos lembramos de agradecer a Deus pelo que já temos,só lembramos do que não temos ainda...
Bem,o post hoje será diferente,começando pelo dia de postagem,era pra atualizar amanhã,mas como amanhã estou no trabalho,antecipei pra hoje.Estou um pouco triste porque eu e o povo da familia estávamos organizando mais uma pequena viagem para o final de semana do começo de novembro,que é um feriadão.Era por aqui mesmo no nosso interior.Mas não deu certo,infelizmente...eu tinha ajeitado minha escala de trabalho já pensando na viagem...foi tudo por água abaixo.
Mas falando em água,eu estou rogando a Deus por um pouco de chuva pra nós!Gente,a coisa tá feia,é uma secura só!A paisagem é cinzenta.E o calor tá de torrar os miolos.O verão já chegou faz tempo por aqui,primavera que nada!De ontem pra cá a temperatura aumentou ainda mais.De madrugada teve o apagão geral que pegou o nordeste todo e o norte.Cheguei a pensar que tinha sido os ventiladores e ar-condicionados todos ligados,mas parece que o problema foi outro.Fui dormir perto de 11 da noite e logo depois apagou tudo,mas eu não percebi,estava num sôno pesado mesmo.Acordei de 2 e meia da madrugada suada até a alma.Era um breu total,não dava pra ver um palmo na frente do nariz.Perdi o sôno e fiquei andando pra lá e pra cá,até que um pouco antes das 3 a energia voltou.Aí tomei um banho e dormi de novo,achei o sôno!Cá pra nós,estes apagões estão virando moda???
Minha nova mania é achar receitas na internet pra me aventurar na cozinha quando estou em casa.Tudo pra sair do rotina.Hoje fiz um purê de abóbora,que pra nós aqui é jerimum mesmo(kkk).Olha a receita:
 
 
Ingredientes
1 kg de jerimum descascado e cortado em pedaços pequenos
Sal a gosto
1/2 colher (sopa) de manteiga
Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o jerimum e água suficiente para cobri-lo.Adicione o sal.Cozinhe até ficar macio.Escorra a água e reserve.No liquidificador, bata o jerimum até adquirir consistência de purê.Aqueça a manteiga em uma panela e misture bem.Acerte o sal e adicione a pimenta.Sirva em seguida. Rendimento: 5 porções.
PS:Eu gosto de mais manteiga,1/2 colher é pouco.E não precisei aquecer a manteiga,o pote estava fora da geladeira.
 
Achei esta outra receita mas não testei ainda,parece uma versão light:
 
Purê de jerimum
500g de jerimum cozido
1/2 xícara de ricota
1/2 xícara de leite desnatado
Sal a gosto.
 
Preparo:
Processo igual ao purê de batatas.
 
Simples e prático!
 
Tem alguém aí que gosta dos joguinhos do FaceBook?
Estou adorando o FarmVille2,se vc também joga me adiciona!!
 
E pra terminar:


16 comentários:

  1. Ane,a vida é simples mesmo,mas temos mania de complicar!...rss...excelente msg!Adorei sua receita!Já fiz escondidinho com carne seca e pure de abóbora tb fica muito bom!bjs e bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane!! Tenha certeza que irá aparecer outra oportunidade de viagem..e realmente complicamos demais a vida,não é? Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Parece mesmo que apagão está na moda... já teve dois esse mês, não foi? Aliás, depois que começou o horário de verão... huuuummmm... será que eles estão querendo forçar o norte-nordeste a aderir? Sei não... Que pena que a viagem do feriadão gorou, mas não faltará feriado para fazê-la! Eu amo abóbora... até cozida na água e sal ela é gostosa! Só tem um problema: descascá-la! Quando encontro descascada no supermercado eu compro, senão, fico na vontade! Amanhã irei de novo à Rio das Ostras, mas vai ser "bate e volta", só para o batizado do netinho da minha amiga de lá. Vamos sair daqui cedinho! Vixe... Bjks e um domingo abençoado! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane voltei! As fotos das férias já estão no album, tem um link CURTAM no final do post de hoje! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ane \o/
    Que linda essa frase (da 1ª imagem do post).Adorei!
    Olha,tomara que vcs consigam programar uma outra viagem,que certamente será maravilhosa.
    (Eu nunca comi purê de abóbora,mas depois de ler essa receita,fiquei com vontade).
    Um grande abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Felicidade são momentos, poder fazer o que se gosta, boa receita beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. hmmmmmmmmmmmmmmmmmm..... q delicia q parece... ein... E Felicidade é a gente que faz né!! hehehehe Beijokas minha linda.... hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite amiga Ane!

    Como você está? Tudo bem?
    Tomara que você goste do alfineteiro ^^
    Pois é amiga... Estou ficando preocupada! Isso é normal? Diz a médica que sim.
    O calor cada ano está pior, né? Não consigo dormir sem o ar-condicionado.
    Teve um tempo que ele pifou... Guriaaaa... Passei a noite em claro inquieta. Cheguei a me levantar para tomar banho frio, rsrs...
    Minha mana está novamente aqui em casa comigo e me mostrou 2 joguinhos do face =D

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para lhe desejar uma ótima e abençoada semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Ane querida!
    Vou dar uma olhada depois no E-mail!

    Bjkas e tenha uma linda noite!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Aprendi a não me frustrar quando um planejamento não dá certo. Penso que nossos caminhos seguem uma orientação divina. Outras oportunidades surgirão, com a certeza de um belo passeio. Grande beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oie doladinha vim convidar vc para ver a minha página que ganhei de halloween ..aparece tá show....
    http://casadanadja.zip.net/halloween.html/
    B-jus feliz semaninha !!!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    As vezes esquecemos
    que a felicidade
    mora na simplicidade...

    Ser feliz é um compromisso
    com a vida.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Querida Ane! Como vai?
    Ficar sem luz ,no calorão,não é fácil,não!!!
    Aqui,no Rio, tb está bem quente!!!
    Eu adoro abóbora com carne seca! As comidas do nordeste são deliciosas,né?!!!
    Hoje postei alguns Doces que levam Abóbora como inrediente, lá na minha Cozinha. Passe pra ver!
    Ótima Semana de Feriadão!
    Beijinhossss,
    MARY.

    ResponderExcluir
  15. Querida Ane
    Não fique triste. Prometo que vou pedir a São PEDRO Apara mandar um pouco de chuva para vc rsrsrs. Passando para te agradecer a força e apoio na hora em que mais precisei.
    Fiquei tão feliz com cada gesto de carinho que recebi.Meu muito obrigado.Uma feliz semana. A cirurgia da minha filha foi um sucesso graças a Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Olá,Amiga Ane! Tudo bem?!
    Qualquer dia farei o Purê de Jerimum. Nunca fiz!!!
    No blog do CASAL DE LOBOS tem um Conto de Halloween,cujos protagonistas são Crianças, que escrevi.
    Se puder passe pra ler!
    Happy Halloween!!!
    Bjinhossss,MARY.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir