domingo, 7 de outubro de 2012

As novidades...

Minha alma tem o peso da luz.
Tem o peso da música.
Tem o peso da palavra nunca dita,
prestes quem sabe a ser dita.
 Tem o peso de uma lembrança.
Tem o peso de uma saudade.
Tem o peso de um olhar.
 Pesa como pesa uma ausência.
 E a lágrima que não se chorou.
Tem o imaterial peso da solidão
 no meio de outros.
(Clarice Lispector)
 
 
 Oi gente!Fazia tempo que não colocava Clarice Lispector no blog....Já votaram?Eu já!Desta vez fui ainda pela manhã,mas estava com medo de pegar fila,porque a maioria das pessoas vai votar neste horário.Que surpresa!Só tinha uma pessoa votando além de mim,foi rapidinho,já tinha os dois números decorados e pronto!Meu candidato a prefeito está em terceiro lugar nas pesquisas,mas votei por convicção mesmo,não é porque "já perdeu" que vou mudar meu voto.Eu jamais votaria no primeiro colocado e talvez votasse no segundo,por isso estou torcendo pelo segundo turno por aqui.
 
Editando as 21h:deu segundo turno!Meu candidato ficou em terceiro...Mas menos mal,pelo menos o primeiro colocado não ganhou de vez ainda.
 
Finalmente conseguí consertar o erro na data deste template e também um outro erro no link dos comentários.Por incrível que pareça foi cometendo outro erro que consertei os anteriores.Também conseguí colocar uma lista de músicas no blog,até que enfim deu certo,pois eu tentei em vários sites mas nunca ficava como eu queria.As musicas foram escolhidas a dedo e embora algumas não toquem(outro erro),ficou legal!E toca no Windows e no G.Chrome.
 
Duas novidades da web que adorei:a atualização do Google Maps que agora inclue imagens das ruas de minha cidade!Dar pra ver a avenida que onde moro,meu prédio e meu apê!Amei!E o Instagram que segundo a Wikipédia é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram.Os tais filtros/efeitos são na minha opinião a marca registrada deste aplicativo.Quando o Instagram ficou disponível para Android (celulares), o seu uso e sua popularidade aumentaram consideravelmente.Como aplicativo e rede social, teve recentemente o seu conteúdo expandido para além destes sistemas móveis e agora está disponível em computadores pessoais, nomeadamente com o sistema operativo Windows.Vale a pena!
 
Editando:Dona Leti minha gatinha tá espiando os visitantes aqui do lado esquerdo do blog...Já viu?
 
Alguém aí tá vendo a nova novela das 6?Eu estou.Não ia ver,mas como eu tenho um fraco por novelas de época...A estória se passa no Rio de Janeiro no começo do século 20.Enquanto retrata a cidade com influências européias e uma época pós-libertação dos escravos, da criação do samba e do começo da luta feminina por liberdade individual, a novela confronta os dois mundos: o luxo e o poder dos casarões versus o nascimento da primeira favela. Daí surgem figurinos bem diferentes que identificam as personagens da novela. Eu adoro ver estas roupas,os casarões antigos e como viviam as pessoas daquela época...
 
Até o próximo post! 


16 comentários:

  1. Que bom te ver e adorei a poesia de Clarice! Não assisto a novela, mas dizem ser boa! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Ane,primeiro é sempre bom ler Clarice!Ela nos traz textos muito profundos!Segundo,já votei e não anulei,participei!...rss...vamos ver quem vai pro segundo turno!...rss...Não estou assistindo essa novela,mas deve ser muito bonita pelo que falou!Tb gosto de novelas de época!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite querida amiga Ane!

    Tenho um blog de testes no blogspot para estudar esses marditos códigos.
    É incrível que um errinho simples dá o maior rebuliço no código inteiro, né?
    Mais vamo que vamo, rsrs...
    Fiquei encantada com esse Google Maps! Guriaaaaa.... As imagens são super nítidas! Vimos o nosso prédio, carros, número do prédio e até a sacada. Fiquei de cara com a tecnologia, rsrs...
    Estou vendo a novela das 6! Tô amando!
    Boa Sorte no sorteio amiga!

    Obrigada pelo carinho e tenha uma excelente semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Você nos trouxe lindas palavras de Clarice. E como é bom ler o que ela escreve! Eu nada entendo de informática, mas vou xeretando até encontrar o que procuro. Mas como me atrapalho!!! (rss).
    Tenha uma linda semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo elogio! :)

    A Clarice arrasa demais, né?
    Aqui não votei. No DF não tem prefeito, então só vejo essa movimentação toda pela internet, mas não chego a participar do processo!
    Não costumo acompanhar novelas. Na verdade, não costumo assistir TV.. :P
    Mas, essa pareceu interessante! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga querida! Obrigada pela visita e pelo carinho! Lindo o poema que deixou... e gostei das novidades! Ainda não conheço o instagram.... vou ver como funciona :)
    bjinho amigo e semaninha feliz!

    Joana Neves

    ResponderExcluir
  7. Olá! Obrigada pela visita! Seja bem-vinda e volte sempre! Bjs,*

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,bom dia \o/
    Amo os textos da Clarice Lispector!

    (Aqui na minha cidade também terá segundo turno.
    Tô ansiosa pra votar novamente,adoro exercer minha cidadania.)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie Ane!
    Ah, novo visual! Quanto tempo sem vir aqui!
    Fico sem internet e já perco um monte de coisas...!
    Já conhecia o "Google Maps" e o "Instagram". Mas nenhum dos dois me é últi...! rsrsrs...

    Que bom que seu candidato ganhou em terceiro. Melhor que quarto, né?!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  10. Oie doladinha..os poemas da Clarice é tudo de bom !!tb votei direitinho .mas aqui em Petrópolis tá um pega pra capá kkkkk de candidatos para Prefeito..tem o segundo turno tb..vamos ver como vai ficar ..3 candidatos para 1 vaga kkkkkkk...bem vim te ver e achei legalzinho e divido com vc!! Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível. Feliz semaninha ..fique com Deus..e tem postagem nova no meu Kitutes da Nadjinha !!beijus

    ResponderExcluir
  11. Amia Ane! Como vai?
    Gosto muito de Clarice Lispector.
    Eu tb gosto de assistir a Novela das 6!!!Ótima Novela!
    Admiro a personagem Laura, que luta por seus direitos de mulher e cidadã!
    Hoje postei no Blog do CASAL de LOBOS, um Conto meu, em Homenagem ao Dia das Crianças!
    Passe pra ler qdo puder!
    Ótimo Feriadão!
    Bjinhos,
    MARY

    ResponderExcluir
  12. Que lindoooo ^^
    adorei a poesia e a imagem
    delicado e doce.
    beijos querida ****

    ResponderExcluir
  13. ai amor... adorei tudo aqui... tudo lindo mesmo... hehehehe http://legallyjenynhasantana.blogspot.com.br/ postagem nova no blog...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida Ane !!

    Amiga, obrigada por suas visitas em meus Blogs: "Click das Fadas" e "Minhas Fadas".
    Perdoa-me a demorar em visitar teu belo e aconchegante espaço.
    Tive alguns percalços nestes últimos tempos, mas agora c/ a Graça de Deus, tudo está a a resolver-se.
    Ane, lindo o texto de Clarice Lispector. Suave e intenso ao mesmo tempo !!

    Amiga, desejo a ti um abençoado Feriado e FDS maravilhoso.

    Com todo o Carinho e Aromas de Rosas...
    Lilly Rose e Seus Elfos :)

    ResponderExcluir
  15. Ane
    Amiga
    Nem todas as crianças no dia 12 vão receber presente mais vc pode doar um olhar de amor e uma palavra de carinho, transmitindo a esperança de que um dia todos terão a mesma oportunidade na vida. Um feliz feriadão repleto de alegrias e bençãos. E que Deus esteja te protegendo e te guardando sempre.
    um beijinho.
    Ana
    COM CARINHO

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir