19/06/2012

Texto pra pensar e outras coisinhas...em 19/06

Sempre aprendendo

Tenho aprendido que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo.
Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar.
Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos,podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa.
Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma.
Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho,
rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.
Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos,falamos mais de nós do que do outro.
Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito.
Que o respeito é virtude das almas elegantes.
Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade.
Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa.
Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor.
Que a carência se revela quando a autoestima está machucada.
Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas.
Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.

(Ana Jácomo)


Olá!Taí outra autora que adoro ler!Como na vida estamos sempre aprendendo,aprendi muito com as afirmações acima,algumas são bem óbvias,outras são mais difícies de aceitar.
Amanhã começa o inverno oficialmente,mas por aqui,fora os dias de calor,tá fazendo um friozinho de madrugada que estou adorando!Hoje tá chovendo e só dar vontade de ficar espichada na cama lendo um livro ou vendo TV,afinal estou de folga.Um dia de manhã fui dar partida no carro e como andei usando álcool,quase que ele não pegava...e eu na torcida..pega,pega...e pegou,mas foi uma eternidade pra mim...kkkk...
Mas hoje trago uma novidade aqui para o blog.Toda vez que atualizar vou falar de algo que vi e gostei,pode ser na internet,ou de um livro ou filme,ou dicas caseiras,etc.Começando hoje!


Gostei por isso compartilho:

Aplicativos pra Smartphone,tablet,android e iPhone,que ajudam a cuidar da saúde!
  • O Instant Heart Rate mede os batimentos cardíacos ao se colocar o dedo sôbre a câmera.
  • O Cardio Trainer usa o GPS do celular para,durante a caminhada ou corrida,traçar o percurso e informar o gasto calórico.
  • O Sleep Cycle Alarm Clock que colocado embaixo do travesseiro,analisa a qualidade de sôno e a média de horas dormidas.
  • O Contador de Calorias indica o valor energético dos alimentos e permite criar um diário alimentar.(Fonte:Revista Claúdia)

Eu vou experimentar!
Beijos e até a próxima semana!