terça-feira, 19 de junho de 2012

Texto pra pensar e outras coisinhas...em 19/06

Sempre aprendendo

Tenho aprendido que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo.
Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar.
Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos,podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa.
Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma.
Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho,
rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.
Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos,falamos mais de nós do que do outro.
Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito.
Que o respeito é virtude das almas elegantes.
Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade.
Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa.
Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor.
Que a carência se revela quando a autoestima está machucada.
Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas.
Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.

(Ana Jácomo)


Olá!Taí outra autora que adoro ler!Como na vida estamos sempre aprendendo,aprendi muito com as afirmações acima,algumas são bem óbvias,outras são mais difícies de aceitar.
Amanhã começa o inverno oficialmente,mas por aqui,fora os dias de calor,tá fazendo um friozinho de madrugada que estou adorando!Hoje tá chovendo e só dar vontade de ficar espichada na cama lendo um livro ou vendo TV,afinal estou de folga.Um dia de manhã fui dar partida no carro e como andei usando álcool,quase que ele não pegava...e eu na torcida..pega,pega...e pegou,mas foi uma eternidade pra mim...kkkk...
Mas hoje trago uma novidade aqui para o blog.Toda vez que atualizar vou falar de algo que vi e gostei,pode ser na internet,ou de um livro ou filme,ou dicas caseiras,etc.Começando hoje!


Gostei por isso compartilho:

Aplicativos pra Smartphone,tablet,android e iPhone,que ajudam a cuidar da saúde!
  • O Instant Heart Rate mede os batimentos cardíacos ao se colocar o dedo sôbre a câmera.
  • O Cardio Trainer usa o GPS do celular para,durante a caminhada ou corrida,traçar o percurso e informar o gasto calórico.
  • O Sleep Cycle Alarm Clock que colocado embaixo do travesseiro,analisa a qualidade de sôno e a média de horas dormidas.
  • O Contador de Calorias indica o valor energético dos alimentos e permite criar um diário alimentar.(Fonte:Revista Claúdia)

Eu vou experimentar!
Beijos e até a próxima semana!

22 comentários:

  1. Oi Ane :)
    Ufa!Até que enfim consegui acessar seu blog!
    Foi difícil,pois a página não carregava.
    Adorei a postagem,sou fã dos textos da Ana Jácomo.
    Cada afirmação mais interessante que a outra.
    Muito boa as dicas dos aplicativos que ajudam a cuidar da saúde.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu leio de Ana é maravilhoso. Ela escreve muito bem.. Um lindo descanso, boa noite,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Mto obrigada pela visitinha viu?! Volte sempre e seja bem vinda ao meu cantinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. OI ANE!
    UMA POSTAGEM QUE VALE A PENA SER LIDA E INTERPRETADA E SE POSSÍVEL POSTA EM PRÁTICA.
    ABÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  5. Ane,
    Seja muito bem vinda no Templo das Borboletas!
    Espero trocar boas energias por aqui!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Escolheu com sabedoria o texto. Algumas colocações devemos sempre reler, para conseguirmos aplicar. E continue com suas dicas. Será mais uma novidade para apreciarmos. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Ane!

    Que bom que gostou da Lay!
    Amei a mensagem da Ana! Ela nos coloca pra cima! Adorei!!!
    Carros a álcool são difíceis de pegar no inverno. Eles odeiam o inverno, rsrs...
    Dica legal! Só que todos esses meios de comunicação são de rico. Não tenho nenhum deles, rsrs...

    Obrigada pelo carinho amiga e tenha uma ótima semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Ane,que mensagem mais linda!Fiquei encantada!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  9. Convitinho queridinha...vai começar a festa do colono aqui em Petrópolis do dia 28/06/2012 à 8/07/2012 espero por vc ...vale a pena conferir a festa ..é linda irei desfilar..com roupa tipica de alemã !!!No domingo dia 01/07/2012..beijus bom dia E tem receitinha de maçã do amor no arraiâ da Nadjinha te espero sinházinha !!!

    ResponderExcluir
  10. Oie Ane.. D+ seu post..vc le e fica interpretando e refletindo neh?! nem tudo dah p seguir + vale o esforço de tentar..eu sempre pergunto p minha mae..tios..pq eles nao colocam alcool q eh + barato..eles respondem nao rende..nao compensa..sei la entende..otima semaninha p vc.....Bjinhux

    ResponderExcluir
  11. Olá,Amiga Ane! Tudo bem?
    Este é um texto mesmo pra pensar!
    Aqui no Rio.apesar de uma chuvinha fina que começou ontem, ainda faz calor! Mesmo à noite!
    Legal, Vc Compartilhar novidades!
    Se vc quiser conhecer os tons e novos Esmaltes, que deixarão nossas unhas mais belas neste Inverno, visite meu blog "NATUREZA FEMININA".
    http://naturezafeminina.zip.net
    Te espero lá!
    Ótimo Restinho de Semana!
    Bjsss, MARY Am.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esses textinhos que nos fazem refletir sobre a vida são realmente muito importantes para avaliarmos nossas decisões...
    Que bacana esses aplicativos! Pena que não tenho nenhum desses aparelhos eletrônicos para testar! Depois me fale se são realmente bons, rs

    ResponderExcluir
  14. ACho tao lindo seu cantinho :) Ame o texto de Ana Jácomo.

    ResponderExcluir
  15. amiga lindo texto mesmo
    e o compartilhamento
    muito bom vou vim com calma vê
    mais já salvei rs
    maravilhoso São João pra ti amiga
    beijokas

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE, VIM CONHECER SEU CANTINHO, ESTOU A PROCURA DE NOVAS AMIZADES SE ACEITAR, ME VISITE!
    BOM FIM DE SEMANA!
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! É a vida é um eterno aprender, refomular conceitos e mudar o rumo das coisas. Algumas coisas a gente aprende pequena, vai reproduzindo sem nunca ter questionado o por que. E pior é quando rejeitamos alguma idéia que vai encontro com aquela idéia/conceito pré estabelecido e mais adiante vemos que não tínhamos razão... Por isso é que diz o ditado popular: O maior sábio é o que sabe que nada sabe! Legal as dicas para smartphone! O inverno chegou de mansinho. A maior diferença está no escurecer mais cedo(17:30h +ou-) e o amanhecer mais tarde (6:30h +ou-). O friozinho é devido a chuva. Com sol vai ser gostoso! Terminei agora a minha compressa da tarde! Bjks e bom final de semana! Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Pelo que eu tenho escutado falar, o RIO +20 vai dar no mesmo que o RIO 92: muito bonito no papel mas nada de concreto! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

    ResponderExcluir
  20. Lindinha..convitinho ñ poderia deixar de abraçar nosso amigo poeta lord Mario Neves..por isso fiz uma pequena homenagem no meu blogger de poemas..petalas e rosas ...te espero para abraçar o amigo poeta Mário Neves.. beijus feliz semaninha..te dolu ..e fique com os anjinhos !!!http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir
  21. Oie Ane!
    Que bom que gostou do meme!

    Ah, menina, o inverno aqui tá fogo (ou melhor, tá neve!) rsrsrs...
    Gostei dos aplicativos, pena que o meu celular ainda é Sony Ericsson (daqueles de abrir ainda)...
    Todo mundo que eu conheço, tem um que seja Touch Screen, mas mal posso esperar pelo Smartphone que eu TALVEZ vá ganhar...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  22. Oi,Amiga Ane! Tudo bem ?
    Muito Frio aí, na sua cidade ?
    O INVERNO começou no Blog do "Casal de Lobos"! Tem Fondue e Pão de Queijo pra vc provar! Passe lá,quando puder!
    Beijos,
    Mary e Jairo.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir