sábado, 28 de abril de 2012

Não se compare pra não ser infeliz...em 28/04

A IMPORTÂNCIA DE SER VOCÊ MESMO!
Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o Samurai sentiu-se repentinamente inferior. Ele então disse ao Mestre:
- "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?"
O Mestre falou:
- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."
Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o Samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o Samurai perguntou novamente:
- "Agora o senhor pode me responder por que me sinto inferior?"
O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:
- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: 'Por que me sinto inferior diante de você?' Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."
O Samurai então argumentou:
- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."
E o Mestre replicou:
- "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.
Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!"
(Autor desconhecido)


Mais um texto pra gente pensar neste feriadão.Lição de vida:todos nós temos um função neste mundo,dos maiores aos menores,todos são necessários e pronto.Não se compare,porque isso só trás infelicidade,temos que valorizar o que temos e somos,certo? Feriadão? Pra mim não,trabalho segunda,mas sem drama.Por aqui tudo no maior calor.Leti,apesar de todos os problemas,tá bem, levando aquela vida de gato,comer e dormir!(risos)Lá no trabalho nada aconteceu de concreto ainda,estamos aguardando.E a vida segue...
Se puderem ajudar cliquem pra assinar esta petição:

 :

Recebi selinhos e awards!Obrigada!Eles estão nos Mimos 2012 aqui do lado.Beijos e até o próximo post!




22 comentários:

  1. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog e sua resposta está lá... O blog está de luto! Mas essa petição do Greenpeace não tem a ver diretamente com o decreto que agora depende só do veto/aprovação da Dilma! Vamos esperar que ela seja sensata e vete! Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ane!Tudo bem?(espero que sim)!Muito obrigada por assinar essa petição tão séria e importante para o nosso País!Também assinei sua petição e achei muito bacana e importante essa iniciativa!Espero reve-la em breve no meu cantinho!Até logo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

    ResponderExcluir
  4. Serviu para mim...

    Bom fim de semana Ane.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane :)
    Mais uma linda reflexão pra eu meditar e aprender...
    Devemos sempre evitar comparações,pois isso traz um desconforto sem medida.
    Cada ser humano é realmente ímpar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Comparações são inconcebíveis, porque cada um de nós tem representatividade no mundo. Muitas vezes, alguém que o faz e se sente inferior, sequer pode imaginar o quanto tem qualidades que esse outro adoraria possuir.
    Excelente postagem, querida!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oie amiguinha Ane ...D+ seu post reflexao...sera se akeles kras q assinaram a petição lendo esse texto eles mudariam a petição??? vim do Eco blog.. q nervoso.. torcendo p Presidenta vetar ...otimo fds e feriado...Bjinhux

    ResponderExcluir
  8. Somos todos preciosos, perante a grandeza da vida.
    Ótima reflexão...
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  9. Ane que bom que vc gostou do post e do vídeo lá no blog,
    passando pra desejar um excelente final de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Ane? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  11. Ane,excelente história e como é verdade!Quando nos comparamos corremos mesmo o risco da infelicidade e baixa auto estima!Cada um tem seu jeito de ser!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Ane querida!

    Pois é amiga... As opiniões são bem variadas! Criei uma conta no Blogspot e achei bem complicadinho. Também, estou à anos na UOl, rsrs...
    Sempre fui eu mesma e jamais me comparei! Acho que Deus fez o ser humano como um pacote! Cabe à nós, respeitarmos o conteúdo de cada um, concorda? ^^

    Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    ResponderExcluir
  13. amiga querida amei o texto uma lição
    sim parabéns pelos mimos
    lindo feriadão beijokas

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto! Essa petição é incrível, não? Eu já assinei e espero que dê certo! õ/



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Oie lindinha ..que texto lindo..mega ensinamento !!já assinei tb..no face...bem queridinha tem miminho de de dias mães para vc tá !!beijus um feliz feriado ...aqui frio ..e chuvendo o dia todo...

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Manda um pouco desse sol e calor prá cá! Meus pés estão gelados apesar das meias de lã... Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  17. oi minha amiga.. obrigada pelo comentário no meu blog... hehehehe.. :) vim retribuir a visita e aqui.. como sempre.. .tudo lindo... e maravilhoso.. Sábias palavras... Não importa quão dura seja vida.. temos que sempre ser nós mesmos!! :) Bom restinho de semana...

    ResponderExcluir
  18. Verdade somos únicos e nunca devemos fazer comparações, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. OI !!! BELO POST!
    VIM PRA FICAR!!!
    ...........(...(`.-``'´´-.´)...)....................
    ..............)......--.......--....(...........
    ............./......(o..._...o)....\..........
    .............\.........(..0..)......./..........
    ..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
    ......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'....\.....
    .......\__))..........'#'......... ((__/.....
    __xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    __xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    ____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _______xxxxxxxxxxxxxxxxx
    ___OI____xxxxxxxxxxxx VIM CONHECER
    _TEU BLOG_xxxxxxxxx E TE CONVIDAR
    ____PRA ___xxxxx CONHECER
    _O MEU __xxxx UM
    __ ABRAÇO_ xxx PRA
    __ VOCÊ!!!____xx QUE DEUS TE ABENÇOE!!
    ----------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Quanto tempo não passava aqui, tava com saudades dos seus textos. As pessoas tem que se valorizar e não se compara aso demais, assim todos viveremos melhor. Que coisa boa aprofeitar o feriadão e curti muitoooo o meu. E no seu estado que a área da saúde está de greve né? Vi uma matéria no Jornal Nacional se não me engano, tomará que consigam o que estão querendo, aqui em Brasília várias áreas estão já fizerram greve e nada de negociação. Beijokinhas e tenha um lindo FDS!!!

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga

    Cada pessoa é tão
    diferente da outra,
    e cada Eu que nos habita
    é tão diferente do Eu de cada dia,
    que é impossível comparar
    uma vida com outra vida...


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    sua vida.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir