quinta-feira, 6 de junho de 2024

Junho já chegou!


" Café na xícara, amor no coração e fé na vida. "

Sim, já estamos em junho! Mas como foi o  mês de maio para mim?

1) Eu vi a série "Senna por Ayrton" que marca os 30 anos da morte do piloto de F-1 Ayrton Senna. Como assim 30 anos? Parece que foi há apenas 5 anos, no máximo. Eu era fã dele, não perdia uma corrida! Até hoje fico triste quando lembro daquele domingo, 01 de maio, dia do trabalho. Foi um pesadelo que, na verdade, era realidade.

2) Uma proposta de venda para meu apto desocupado quase se concretizou. Pena que no fim não deu certo. Falta de crédito da possível compradora para completar o valor total. Seguimos tentando. Meu outro apto que está alugado, cuja construtora faliu antes de terminar o empreendimento e cujos proprietários, nós que recebemos o imóvel, colocamos na justiça para receber as escrituras, isso faz anos...  Pois bem, o juiz do caso determinou que em 120 dias nós vamos receber as escrituras!! Deus queira!! Assim poderemos vender! 

3) Eu estou simplesmente adorando o clima de chuva e as temperaturas amenas que estão rolando por aqui. Aquele calorão foi embora, graças a Deus! Tivemos uma sequência de dias em que todas as noites chovia. Além do barulhinho da chuva caindo, o cheiro de terra molhada é bom demais! Mas como nada é perfeito, peguei um resfriado, mas já estou praticamente boa.

4) Este mês tive que pagar as contas extras do carro: tipo IPVA e companhia.

5) Pedi para um técnico em fogões dar uma olhada no meu, pois ele estava com a chama muito grande e amarela, sujando as panelas com uma fuligem preta, mas a solução era simples, foi só mudar os bicos ejetores, porque o gás de onde eu moro hoje é diferente do apto anterior. Para cada tipo de gás há um bico ejetor diferente.

6) Comprinhas!! É muito bom comprar, né não? Pois bem, comprei tapete novo, capas de almofadas, fone de ouvido e até um puxador de porta.

7) Com relação as roupas para mim, pedi pra ajustar, ou melhor, apertar, várias calças compridas. Mas, infelizmente, não é exatamente porque eu emagreci, mas porque elas esticaram devido o Stretch e estavam bem folgadas. E duas eram novas.

8) Já no final do mês retirei um nódulo sebáceo da cabeça. Fazia tempo que ele andava me incomodando um pouco, pois ficava bem no lugar onde eu colocava a cabeça no travesseiro e já tinha crescido bastante. Retirado com anestesia local, levei 3 pontos que já foram retirados também. Este tipo de nódulo é benigno e há anos atrás eu já havia retirado outro. Cicatrização quase completa.

E foi isso. Tomara que o mês de junho traga muita coisa boa.

post subscription

22 comentários:

  1. Linda imagem escolhida e bastante atividades em maio! Que bom que acabou! Seja JUNHO muito bom pra todos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane ! que delícia ler esta sua postagem . Bem descontraída , o que a torna uma leitura agradável . É junho , chegando ! Novo mês , novo começo . Em maios tivemos forte caorão . Por aqui tb o clima deu uma melhorada . Estamos quase no inverno e agora que começou a amanhecer com ares de outono . De manhã e noite mais "friozino " e à tarde ainda permanece um calorão . Só que agora mais suportável . Abraços

    ResponderExcluir
  3. Me alegra que estés bien cuidate mucho. Y a mi tambien me gusta el frio. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Um mês que correu bem.
    Venha Junho, que seja óptimo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. So hope you can find someone for that space. Glad you are getting things all tidied up. I do love the rain too! I hope you have a prosperous June and find many things to adore along the way.

    ResponderExcluir
  6. So great to read last month's list of things completed..or almost. I hope you have a wonderful June! All the best to your health.

    ResponderExcluir
  7. I adored your update. All the best to a new month and much more!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Seja fresco e leve nosso junho!
    Sabe que também estou com essa questão do gás sujando o fundo da panela, já troquei a marca mas persiste. Vou olhar sobre os bicos.
    Que bom que já cicatrizou sua pequena cirurgia! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Thanks for the update. Wishing you a great June! Be the Beautiful You🌸🌸🌸🌸🌸

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, conheci seu blog agora e amei seu jeito gentil! Quando morava em São Paulo amava as chuvinhas de fim de tarde. Agora estou em Portugal e aqui não chove o verão inteiro, só no inverno. Mas aí no inverno é o dia todo haha

    Te desejo um Junho alegre e abençoado ♡

    https://cafeinanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Glad the nodule was removed and benign. -Christine cmlk79.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Querida Ane, que bom que voce resolveu o problema do fogao e encontrou tempo para refrescar seu espaco com um tapete novo e outros itens! adoro cosas nuevas!

    Fico feliz em saber que a operacao de retirada do nodulo correu bem . Cuidar de si mesmo e o mais importante. Desejolhe o melhor nos seus proximos projetos e que continue desfrutando dos pequenos prazeres do dia a dia e de um agradavel mes de junho!

    A ilustracao e linda, bem suave e feminina, adoro aquele copinho rosa.

    Tem uma boa noite e beijos nas bochechas! *ੈ✩‧₊˚

    ResponderExcluir
  13. Muchas gracias por tu visita tan amable.
    Me ha gustado mucho llegar hasta aquí y leerte.
    Deseo que todo vaya muy bien y disfrutes de un lindo mes de Junio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Muchas gracias por tu visita tan amable. Me ha gustado mucho llegar hasta aquí y leerte.
    Deseo que todo vaya bien y disfrutes de un lindo mes de Junio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane!
    Essa burocracia de vida adulta é um saco mesmo. Espero que tudo se desenrole em junho.
    Também me lembro da morte do Senna, embora eu fosse bem pequena. É uma pena.
    Que junho te traga muitas notícias felizes!
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Ane
    Linda postagem, graças a Deus estás se recuperando bem. Também gostava de Ayrton Senna, que você consiga vender o seu apartamento e que junho seja um mês muito abençoado, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ver essa série do Ayrton Senna. Gosto muito de acompanhar documentários históricos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Foi um mês com alguma intensidade, mas o importante é que junho está aqui e cheio de novas oportunidades!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Com a morte do Senna nunca mais assisti a F1!
    A justiça demora né? Aqui é a mesma coisa!
    Eu já me cansei de fogão, agora tenho uma placa de indução e esses problemas terminaram!
    Que bom que já está tudo bem com esse nódulo sebáceo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir