sábado, 29 de julho de 2023

Redes sociais e blogs.


Oi gente! Vivemos em um mundo hoje cheio de redes sociais, algumas usadas até no trabalho, você sabe quais as redes mais usadas no Brasil? 


As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023 são:

1. WhatsApp (169 mi) = Não vivo sem! Estou sempre usando. Ligação de celular? Só se for uma urgência. Até as empresas tem atendimento por WhatsApp agora!

2. YouTube (142 mi) = Não usava muito, mas de 2022 pra cá tenho usado bastante. Encontrei vários canais interessantes.

3. Instagram (113 mi) = Adoro! E ao contrário do YouTube, minha página é ativa.

4. Facebook (109 mi) = Não seria Meta? Só entro por causa de um jogo de construção que tem lá, pra mim perdeu a graça.

5. TikTok (82 mi) = Não tenho.

6. LinkedIn (63 mi) = Tenho, mas nunca me interessei em usar.

7. Messenger (62 mi) = Ligado ao Facebook. Não tenho, só ouço falar.

8. Kwai (48 mi) = Não tenho.

9. Pinterest (28 mi) = Adoro! Amo rede social de imagens. Uso bastante.

10. Twitter (24 mi) = Eu tinha, mas saí e não quero voltar. Entrei recentemente no THREADS que pretende fazer frente ao Twitter, mas não achei grande coisa. (Fonte da pesquisa: Net)

Eu frequento muito o Tumblr e o We💗it, que como o Pinterest, são redes baseadas em imagens. O Tumblr pode até ser usado como blog. O We💗it aparentemente está revisando suas permissões e políticas porque não consigo mais entrar, o Tumblr embora tenha feito o mesmo algum tempo atrás, voltou renovado, fiz uma nova conta e estou adorando usar! Sim! Tem o Urstyle também!

Mas mesmo com tantas redes sociais continuo usando muito os blogs. Uma paixão sem fim! Só aqui no Blogger eu tenho 4: este aqui que é o principal, o "De Outro Mundo," o blog de brincar de ser artista/designer e o blog secreto que é meu diário virtual. Mas de vez em quando vou fuçar outras plataformas só pra constatar que o Blogger, apesar de ser de fácil uso, já está devendo muito em oferecer melhores condições para fazer e usar um blog. O melhor hoje é o WordPress, mas não estou acostumada com a plataforma. Atualmente estou testando o LiveJournal porque eles me mandaram um e-mail pra me lembrar que eles existem, e pasmem, a plataforma que sempre achei muito fraquinha e feia, dar agora a possibilidade de colocar imagens e até vídeos num comentário de post, entre outras coisas, ou seja, o Blogger precisa mesmo melhorar e renovar.

Quais as redes sociais que vocês mais usam? Já fizeram um blog em outra plataforma que não é o Blogger?


Beijos nas bochechas! 

25 comentários:

  1. Eu adoro os blogs! Tenho o twitter pra ler notícias, o Instagram( quase não posto e uso direto o whatssap pra família e alguns amigos.Todos esses que escolhi e uso, SABENDO USAR,não temos problemas...
    Mas a cada dia, parece menos blogueiros ativos ... Pena,né? beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro blogue foi em 2007, depois fui criando outro e mais outro e mais outro... blogspot e na plataforma sapo.pt; o faceboook fez deixar os blogues de lado, mas quando me desencantei de lá voltei aos blogues em força. Experimentei o LinkedIn, o Twitter e o Pinterest, mas já não uso; de vez em quando passo no Instagram e comunico pelo Messenger.

    Beijinhos

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de sábado, querida amiga Ane!
    Eu só uso outros meios de comunicação para referenciar meus blogs e olhe lá. Não tenho tempo a perder com mil "amiguinhos".
    Os blogs que amo tanto estão abandonados e colocar coração em todo mundo é mais fácil.
    Ainda bem que alguns ainda o alimentam, como você.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ane,
    Não participo de nada que seja de propriedade de “Mark Zuckerberg”, qualquer que seja a posição no ranking de visualizações que suas “Redes (nada) Sociais” estejam. Não uso nem o -APLICATIVO- “WhatsApp”, que é um tentáculo de suas empresas.
    Outro que chegou às “Redes Sociais” pela “porta dos fundos”, foi o multimilionário “Elon Musk”, que comprou o “twitter” só para descartá-lo, dispensou até o pássaro azul, marca forte da “Rede”, colocando em seu lugar, um “X” estilizado e sem graça. O futuro do antigo “twitter”, é ser transformado em um banco digital.
    Acho que antes de apoiarmos o uso das "Redes Sociais", precisamos conhecer melhor a biografia de seus criadores e gestores, pois, alguém usaria alguma "Rede Social" que supostamente "Adolf Hitler" fosse o criador, por exemplo???
    Deixo o link deste post no ®DOUG BLOG para sua leitura, se desejar:

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2021/07/redes-sociais-e-as-zonas-sem-conforto-dos-cara-palidas.html

    Um abraço e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Ane!
    tenho twitter e tambem tenho instagram mas nao faco conteudo, so para ver as coisas lindas e inovadoras que ele apresenta pra mim e blogger que amo demais! e um oasis, um passeio. Me relaxa, me distrai e terapeutico.
    beijos nas bochechas e feliz noite!

    ResponderExcluir
  6. De las redes sociales solo poseo WhatsApp, facebook , pinterest, bloger y youtube. Y respondiendo a tu pregunta. no. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane
    Pelo que senti você é mestra em internet !
    Eu não dou comta disso tudo aí,não. Uso com pouca frequência o Instagram porque
    publico as fotografias que vou colhendo por ai. e o Zapp para falar com a família.
    E aqui nos blogs. que ainda nao conseguir sair. Gosto daqui.
    Tenho a conta do fazebook e estava indo só para uns joguinhos bobos que acabei gostando , mas frequento raramente para saber o que acontece, com alguns amigos que ficaram lá. Não gosto, muita politica e muito lixo também . Mas há quem goste.
    Estou peferindo as leituras nos livros que estão a minha espera, na estante.
    Parabéns, Ane pelas atividades digitais.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane!
    Desconhecia quantas redes sociais há no Brasil, mas a população é tão elevada, que têm de haver muitas.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Awesome to see your list! So many I stay away from. I haven't heard of Live Journal in ages. There was a time I used Diaryland which was favorite for some time. And I loved the templates on Envy too, but that went away a long time ago. These two were mainly for blogs.

    ResponderExcluir
  10. A lot of the messenging ones I can do without. Thanks for the list. All the best to your blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ane
    As redes sociais que tenho são Whatsapp (uso demais), Instagram, e os blogs que gosto muito.
    Tenha uma semana feliz.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane!
    Agradeço seu comentário no meu blog.
    De facto, falei de amor no poema, mas de forma diferente.
    Beijos e bom mês de Agosto.

    ResponderExcluir
  13. Feliz semana nueva, menina! beijos!

    ResponderExcluir
  14. i love IG and blog:D I do not use twitter, youtube

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Ane
    Eu uso o whatsapp, instagram, youtube, o facebook uso muito pouco, as postagens que coloco no instagram já vão direto para o face. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Complementando o meu comentário, gosto muito de usar o blog, tinha esquecido de falar nele kkkkk, amei conhecer a blogosfera e essa interação que proporciona, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde minha querida amiga Ane. Amo o Blogger e uso o Instagram para divulgação. Um excelente mês de agosto com muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane!
    Ainda a propósito do teu post, te digo que não tenho redes sociais, nem mesmo Face.
    Gosto é de blogs e só tenho um, porque o tempo e as mãos não dão para mais.
    Beijos e abracinho.

    ResponderExcluir
  19. O Blogger está cheio de falhas e bugs, mas não consigo ir para outro editor, além dele.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Eu uso o Blogger, o Pinterest e pontualmente o Facebook.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Hola Ana. De las redes lo que más es el blog. De vez en cuando Facebook, me gusta poco. Y comparto fotos en flickr.
    Buen fin de semana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  22. Eu amo de mais os blogues. Não consigo deixar essa paixão de conhecer outras pessoas através de seus artigos. Outra que gosto bastante é o youtube :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane. Não conheço outras redes de blog. Não uso Instagram. Só Facebook. Mas demoro visitar. Até aqui nos meus blogs tenho diminuído as postagens e as visitas nos outros blogs amigos. Por falta de tempo. Gostaria de visitar com mais frequência. Bjs querida e um bom final de semana. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  24. Querida Ane, deja subir al gato, no le hagas sufrir.
    Seguro que también él tiene algo que contar en las redes...

    Feliz agosto.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir