domingo, 11 de junho de 2023

Listinha (mais uma!)


COISAS QUE EU GOSTO!

Sabe aquelas coisas que temos na vida que fazem a diferença no nosso cotidiano? Fazem o dia mais feliz e colocam um sorriso na nossa cara? Então...

1) Livros: sim, sempre gostei, agora que estou mais velha gosto mais ainda! Foi um gostar que se apurou com os anos. Eu costumo ler de tudo, mas amo um suspense. 

2) Filmes/séries/novelas: nos filmes também prefiro o suspense, mas não dispenso uma boa comédia e outros generos. Filmes baseados em livros nunca são tão bons como os livros. Mas ultimamente as séries tem reinado quase absolutas nos serviços de streaming que eu tenho. E novela? Prefiro as antigas e de época.

3) Mar e praia: amo de paixão! Um dia de praia é um dia maravilhoso e bem aproveitado!

4) Meus blogs: tenho 2 blogs ativos, um blog arquivo e um blog/diário secreto. Desde que inventaram os blogs nunca desisti de ter pelo menos um, já dei um tempo, mas voltei. Quando a gente gosta é assim.

5) Sonhar acordada: sou muito imaginativa e acho a realidade ruim, chata e as vezes até cruel. Então, imaginar uma realidade alternativa é questão de sobrevivência. Fugir para as drogas e para o álcool sempre esteve longe de qualquer cogitação. Jamais!

6) Viajar: já viajei muito e quero viajar mais! O mundo é grande... mas o dinheiro no momento está curto.

7) Ficar em casa: sim, ficar junto das coisinhas que eu gosto. Minha casa é meu refúgio! Viajar é bom, mas o melhor momento é voltar pra casa.

8) Internet: eu já vivi nunca época que não tinha internet! E quando começou, a internet era discada, jurássica! Hoje tem gente que não sabe viver sem ela, sim, eu sinto falta quando fico sem internet.

9) Animais e flores: duas paixões dentro de uma maior, a natureza! Amo ver a lua e um pôr do sol. Dos animais prefiro os gatos, os passarinhos, as borboletas... Mas as flores é difícil encontrar uma que não goste, acho todas lindas!

10) Barulho de chuva/cheiro de terra molhada: tem gente que só fala do sol, de dias ensolarados, sim eles são importantes, mas não haveria flores se não houvesse chuva. Como eu moro num lugar que tem sol praticamente o ano todo, valorizo demais o barulhinho de chuva caindo e os dias menos quentes.

11) Chocolate/Café/Sorvete: adoro este trio! Poderia acrescentar a pizza também! Na verdade, eu adoro comer! Kkkkkk...

12) Dormir até acordar, sem levantar cedo e... férias!

13) Colecionar citações, pensamentos.

14) Coisas antigas, sejam roupas, decoração, móveis... O retrô/vintage!

15) Música! Ouço vários tipos de música, mas há exceções, não gosto de rock metal e brega, por
 exemplo.

(✿◕‿◕✿)

Vocês concordam comigo? O que você ama fazer e que lhe deixa mais feliz?

Boa semana e beijos nas bochechas!

18 comentários:

  1. Tão boas as listinhas.Aí valorizamos mais nosso tempo e sabemos bem o que queremos fazer, ler, ver...Legal! Linda nova semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de várias coisas da tua lista <3

    ResponderExcluir
  3. Concuerdo contigo amo los libros, las películas el café, el chocolate, mi blog y escribir. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Awesome list! I love many of the same things as you! Especially cats. Although, I don't know if I enjoyed the beach as much. I guess I need to go back.

    ResponderExcluir
  5. A very sweet list indeed! & I know what you about the Internet, too!

    ResponderExcluir
  6. Oh, the sweet earth! Love your passions! Stay creative🌈💗🌸

    ResponderExcluir
  7. Uma lista fascinante. Gostei das dicas
    *
    Uma Santa e feliz semana.
    *
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  8. Identifiquei-me com todas as coisas da tua lista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Identifico-me com praticamente tudo o que listou.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de tudo que listou, mas gosto muito de escrever, ver filmes, caminhar na orla e interagir com pessoas que me fazem bem. O blog é meu cantinho em que gosto espalhar meus pensamentos e sensibilidades com os amigos que são estímulos a mantê-lo. Bjs Bom dia

    ResponderExcluir
  11. Querida Ane,
    Acho que todos nós temos uma listinha de coisas que nos faz feliz, me identifico com várias que você citou e uma delas que me chamou atenção é "sonhar acordada", inclusive eu escrevi um poema sobre isso há séculos atrás...rs! Acredito que tudo o que nos faça bem são válvulas de escape para encararmos tantos problemas que precisamos enfrentar. Eu por exemplo me sinto relaxado quando escrevo, quando leio, quando pratico as minhas corridas de rua, quando estou em contato com a natureza e principalmente quando vou a praia que eu amo demais. Parabéns pela sua listinha, adorei te ler.
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  12. Nice list. I share lots of what is on your list. Happy week!

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Ane!
    Um post muito bonito contendo um pouco amis sobre você.
    "Imaginar uma realidade alternativa é questão de sobrevivência."
    Foi o que mais gostei de ler aqui, dentre tantas coisas lindas como as flores que amo muito.
    Inventar uma realidade alternativa sem ferir ninguém é mesmo um álibi incomparável, sonhar e viver mais feliz é urgente num mundo pandêmico que não nos largou. sobretudo pandêmico de gente impiedosa.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola querida Sulane, como estas!
    adoro suas listas, me identifico bastante com elas. Estou assistindo a serie Candy na star plus e Amor Y Muerte na HBO, a da HBO e bem melhor (para mim). Ambos tratam do "assassina com o machada" e ai eu gosto do estilo classico e moderno e um toque shabby chic, fora isso e tudo igual! Comer, viajar, a chuva, dormir tarde, o mar...!
    Muitos beijos no rosto para voce e sua linda gatinha

    ResponderExcluir
  15. Has hecho una lista que precisamente, son la mayoría de cosas que a mí me gusta hacer.

    ResponderExcluir
  16. Me identifiquei com vários itens da sua listinha =D
    Também amo o combo ficar em casa e dormir até acordar hahaha (sonho de princesa)

    https://saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  17. Também gosto disso!; ))
    Eu estive esperando por você no meu 'A Vivenciar'...
    Dias muito felizes. Beijo
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir