segunda-feira, 17 de abril de 2023

Ultimas fotos!


Oi pessoas! Ultimo dia de férias hoje...  Agora só em setembro, mais 15 dias! 😔 Confesso que estou um pouco triste, mas o que posso fazer? Deu pra agilizar várias coisas que nunca tinha tempo pra fazer, deu pra descansar... estava acordando tarde, viu? Deu pra ir na praia... Então, hoje resolvi fazer um post diferente com minhas ultimas fotos, sem o designer do Canva, desta vez. Quem me segue no Instagram vai reconhecer quase todas as fotos.


A praia da foto acima e das duas fotos abaixo é a praia de Cotovelo, considero uma das praias mais lindas daqui! Quando a maré está baixa, nas fotos já estava enchendo, dar pra tomar um belo banho de mar e caminhar na areia durinha, os pés não atolam na areia fofa. Tem locais de sombra onde dar pra colocar uma cadeira e relaxar. Adoro! E só vou em dias que eu sei que não tem quase ninguém, eu fujo de locais com gente demais.A outra praia que é minha preferida é mais longe, subindo o litoral sul, lá tem piscinas naturais sem ondas, mas desta vez não deu pra ir lá.



Este local é bem cuidado pelos veranistas que tem casa lá e também porque tem um resort bem perto. Na primeira foto dar pra ver a escada que desce pra praia. Dar pra caminhar no calcadão também.É justamente onde eu estava quando tirei as fotos.


Ver na vida algum motivo pra sonhar. Ter um sonho todo azul. Azul da cor do mar. (Música de Tim Maia)



Este é um flamboyant, uma das minhas árvores favoritas! Tem o ipê e a acácia que também concorrem ao pódio, as três são árvores de flores. Não vou falar das árvores frutíferas preferidas hoje. Da foto acima, retirei o fragmento abaixo:


Eu adorei este fragmento!


Comprinhas básicas e cutes de papelaria! Amo!



Passatempo das férias! Palavras-cruzadas! Aumenta seu conhecimento e melhora a memória! Aliás respondi errado uma palavra aí, depois que tirei a foto foi que notei. Taí duas dicas legais pra você, as palavras-cruzadas e livro para colorir abaixo:


Pintar parece infantil? Pra mim não! Adoro! Aumenta a paciência, funciona como uma terapia e seus dons artísticos são ativados com sucesso! Há algum tempo atrás foram lançados estes livros para colorir, este tem o título de "Natureza para colorir."



Acho que vocês conhecem o que é isso, principalmente se moram em lugares frios ou menos quentes. São sementes de pinheiros. Por aqui é meio incomum, mas há uma espécie que se adaptou bem ao nosso clima. Então catei pra usar como decoração. Já tenho uma coleção de conchinhas de praia, então porque não sementes?


Uma luminária com vela dentro, mas olha o efeito que ela projeta no teto!



O dia que eu vi um passarinho verde! Aqui tem uma frase ou pergunta muito usada para uma pessoa que aparece muito alegre sem motivo aparente: Viu passarinho verde? Pois então, este da foto é um beija-flor, pelo menos até onde eu sei e fez um ninho em pleno estacionamento de um condomínio!

Vou terminando por aqui! Deixo um beijo em cada bochecha!

21 comentários:

  1. Lindas fotos. Te deseo una buena semana. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso post.
    Lindas praias, flores e céus e adorei o reflexo no teto. Beleza!
    Pena que as férias terminaram, mas agora é sonhar com as outras!
    beijos, tudo de bom,ótimo recomeço, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Ane!
      Vim avisar que acaba de entrar céu teu lá!
      Obrigadão! beijos, chica
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2023/05/blog-post_28.html

      Excluir
  3. So glad you had time to enjoy so many things. Lovely photos🌸💕❤️

    ResponderExcluir
  4. What sweet time. Love the art projects! All the best to the rest of the holiday and back to work.

    ResponderExcluir
  5. Some interesting adventures on your vacay!

    ResponderExcluir
  6. Que graça! Adorei o post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas fotos e do seu 'post'... A praia é linda...
    Fim de férias é um tanto deprimente, mas não se nota nada...
    Ainda assim, tenha dias muito felizes... Beijos.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Tirar férias é tãaaao bom, pena que acaba. Que bom que aproveitou!
    As fotos estão lindas. Você é do Rio Grande do Norte? Fui procurar a praia mencionada. Conheço Natal e achei maravilhoso. Ah, adorei a luminária também, linda e o efeito ficou muito fofo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ane,
    Maravilhosas fotos de suas férias que já estão deixando saudades.
    Agora é esperar pelas próximas tendo lindas memórias das que passaram.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Querida Ane,
    Eu fiquei encantado com as fotos da praia do Cotovelo, quando fui a Natal não me lembro de ter ouvido nada sobre essa praia, mas ela é maravilhosa! Fiquei com vontade de conhecer, linda demais! Estava reparando nas suas fotos, elas ficaram ótimas, você tirou com celular ou câmera fotográfica? Também gosto de palavras cruzadas apesar de não estar praticando. Parabéns pelas fotos, agora preciso conhecer a praia de Cotovelo urgente...rs!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alécio! Com celular! Meu novo celular!

      Excluir
  11. Ola Ane!
    Estou tao feliz que voce gostou do seu descanso, isso e o paraíso pelo que vejo.
    Aquele passarinho verde... mas que coisinha preciosa, parece uma esmeralda com asas, nunca tinha visto. Eu amo a variedade de passaros. Nos, as fadas, costumamos voar com os passaros, mas nao conhecia esse. :D kkkk
    Saludos, feliz noite!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosas fotos das suas férias.
    Gostei imenso do efeito da luminária no teto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Hope back at work has gone well this week. May you remember that lovely beach! Chilly here. We are having some crazy cold fronts lately.

    ResponderExcluir
  14. Belíssimas férias! Belíssimas fotos! :)

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Linda postagem colorida com estes belos lugares de praia com céu lindo demais.
    Amei esta luminária e ver o passarinho verde tão contado por minha mãe.
    Férias para descansar é preciso mesmo sou um apaixonado por palavras cruzadas, que faço até no celular.
    Que no retorno de baterias recarregadas tudo flua belamente Ane.
    Carinhoso abraço e bom domingo de uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  16. Amei as fotos. Nada melhor que relaxar na praia e ter passatempos calmos. Amo palavras cruzadas
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  17. Voltei pra avisar que acaba de entrar teu céu por lá!

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2024/02/blog-post_10.html

    Obrigadão! beijos, chica

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir