sábado, 17 de outubro de 2020

I love árvores

 Quanto tempo que eu não participava desta BC! 1 mês pelo menos... Mas esta semana deu certo participar! Quando vi esta imagem pensei: a árvore não está ali no centro da foto por coincidência. Por que que há tanta preocupação com a queima de florestas? Porque, além de outras coisas,  as árvores são muito importantes no controle do clima.

1 IMAGEM, 140 CARACTERES # 371 Mari


Plante uma árvore! Elas deixam o ambiente mais fresco e oxigenado, combatem a poluição, aumentam a capacidade do solo de absorver água e deixam a cidade mais bonita.

🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳

Vou aproveitar e postar fotos com árvores!


Uma cobertura verde em um dia de calor, não tem preço!


Acho lindo as cores de outono nas árvores...

As árvores da minha infância: um pé de carambola, dois de goiabeira, bananeiras, laranjeira e um pé de graviola. Todas no quintal da casa que eu morava...me deu nostalgia agora...😯

PS: Meu outro blog foi atualizado! Passa lá!
A rainha Melina subindo a superfície (foto) A ansiedade da rainha Lara
 chegou a tal ponto que ela se virou pra os seus súditos e contou  sobre seus...

Beijos nas bochechas!👄🌳

18 comentários:

  1. Boa tarde Ane,
    Magnífico seu post! Comungamos do mesmo gosto. Eu também adoro árvores!
    Que cada vez sejam plantadas mais árvores para irem substituindo as que vão ficando queimadas pelos incêndios florestais e assim contribuir para o equilíbrio do ambiente.
    Lindas as fotos que publicou.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Ane!
    Tive pé de goiaba em casa quando pequena. Na minha casa, depois, pé de carambola, amora.
    Você valorizou a árvore, muito boa participação, amiga.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,

    Fez uma ótima escolha de imagens para ilustrar o tema.
    Árvores são essenciais para o equilíbrio de nossa vida neste planeta.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Linda inspiração! Vim agradecer o carinho e torcida.vamos com fé! Bjs c chica

    ResponderExcluir
  5. A SUA PARTICIPAÇÃO FICOU BRILHANTE!! :))
    -
    O desejo dos dias com cor...
    -
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. oi Ane , que lindas árvores com colorido do outono, essa estação que enfeita as folhas para que feneçam bonitas, depois de amareladas vão cair e se perder. Renovar.
    Muito lindo sua postagem. Adorei!
    obrigada da visita
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ane, nada como ter tido um quintal para brincar e conviver com a natureza, Morro de pena dos meninos de playground. Vivi uma linda infância envolvido com a natureza e que muito inspira hoje me faz valorizar a importância destas arvores e me decepcionar com a matança delas em nome do progresso e expansão imobiliária como vejo em Salvador sobre resto de Mata Atlântica, onde vemos os pobres animais fugindo para as pistas e condomínios que roubaram seu habitat.
    Belas imagens amiga e que o homem acorde.
    Bom domingo de feliz semana.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  8. Essas fotos me encantam porque mostram a natureza bela. A foto da BC mostra os dois lados, um por demais triste, infelizmente. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ótima postagem. Eu também tenho na memória as árvores da minha infância, como vc. A goiabeira era a minha preferida. Suas fotos são lindas . Amo a natureza tb. Só hoje participando da BC, ontem foi dia do lançamento do livro.Foi muito emocionante e alguns amugos da blogosfera estiveram presentes. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Ane boa tarde,

    Me deu saudade da mangueira e do cajueiro na parte traseira da casa onde vivi ate 14 anos lá na zona rural, uma sombra de arvoredo, uma melancia e manga tiradas do pé para degustar , oh que gostosura.

    Amei o post.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Que lindas essas fotos, Ane!
    É tão gostoso poder observar essas belezas ao vivo, né? Essa segunda é muito plano de fundo do computador!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Sou encantada...aqui em casa tem um ipê cor de rosa e eu amo! ♥

    ResponderExcluir
  13. Fizestes belíssima leitura, Ane.
    Adorei suas fotos e leitura.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Que delicia uma infancia assim, cheia de "pés" de frutas no quintal!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  15. Plantar uma árvore é algo maravilhoso, podemos plantar até mudinhas em alguns lugares que passamos e não enxergamos árvores, além das sombras elas são fonte de vida e oxigênio para nós.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Um arvoredo é uma riqueza numa casa. Estou sempre plantando arvores. haha
    Bjos

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir