domingo, 3 de agosto de 2014

Bem Vindo Agosto!!


Oi gente!Voltando a participar da Semana Colorida da Anne:

lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Representa também o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.(Retirado da Net)

Frases com Lilás:

Durante a tempestade, o céu ficava lilás a cada vez que caía um relâmpago. Bem como o amor: uma energia que assusta, mas também enfeita as noites escuras.(Ludmila Clio)

O lilás é florido.
O lilás é sentido.
O lilás é intuitivo.
(Neidinha Borges)
O lilás nunca foi minha cor favorita,sempre ficou na coluna do meio,aquela do mais ou menos...Mas esta cor fica linda num quarto,junto e misturado com cor de rosa,olha só:


************
Voltando a participar da brincadeira da Chica:

Um Anjo: sinônimo de pureza e luz.


**************
Recebi da Professora Lourdes este selinho:


Obrigada Professora!
Como é preciso repassar eu o ofereço a todos que me visitam e comentam.

No mais,tô tentando me recuperar de algo que comi e me fez muito mal.
Tive que ir ao médico hoje pela manhã,mas já estou melhor.
Beijos nas bochechas e boa semana!

15 comentários:

  1. Olá Ane :)
    Que agosto nos traga coisas boas!
    Gostei da sua frase na brincadeira da Chica.
    E o lilás da semana colorida, ficou lindo,
    amo essa cor!
    Boa semana pra vc, um abraço
    e melhoras \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane, minha filha tem o quarto lilás. Eu sinto atração pelo lilás em roupas. Gostei da sua postagem!.Grande abraço e que sua semana seja assim lilás! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ane
    Ficou show a sua junção das postagens!!!
    O anjo é assim mesmo...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Um anjo é mesmo imagem de pureza.Adorei a frase! Obrigadão!
    E o lilás lindo igualmente! beijos e tudo de bom,que melhores! chiuca

    ResponderExcluir
  5. Olá Anne
    A sua frase ficou perfeita e é muito verdadeira
    O lilás ficou muito bonito também
    Beijinhos e uma colorida semana para tí de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Participações legais, Ane!
    Melhoras p você e uma linda semana...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Ane!
    Espero que melhore rápido (chá de boldo ou chá verde é ótimo nessas horas).
    Boa participação!
    Não sou de usar muito colorido nas roupas, mas acho o lilás encantador na decoração, principalmente das meninas e num cantinho para meditar, ele tem mesmo um certo charme, acalma...
    Boas participações.

    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Linda participação com a pureza dos anjos
    tb não aprecio o liláz , mas começo a gostar nas flores
    Desejo melhoras! fique boa!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Ane, os anjos estão sempre nos amparando e iluminando nossos caminhos com seus mais puros sentimentos.
    Beijos, tenha uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Amiga Ane! Tudo Bem?
    Estive no blog da Tetê que tb falava do Lilás, ela está participando da mesma brincadeira, da Chica,não?
    Não só o Lilás , mas o Violeta é cor da espiritualidade tb. Temos a Chama Violeta, num dos 7 Raios!
    Este Quarto Lilás com Rosa está realmente Lindo,ainda mais com estes móveis, estilo provençal.
    Postei no meu blog do "Casal de Lobos" a poesia que estava no concurso do OSTRA , da Lindalva. Fui pra 2ª Fase, mas não estou na Semi-Final , porém o concurso continua!
    Postei tb uma outra poesia inédita! Passe pra ler qdo puser!
    Beijinhosss,
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  11. Pesquisar o lilás foi gostoso, né? Suas participações ficaram muito boas! Já sarou totalmente? Eu fui num aniversário no sábado, quando serviram o jantar (strogonof), eu levei o garfo na boca e senti um cheiro estranho... estava azedo! Avisei a minha amiga e bufet suspendeu o jantar! E tinha gente comendo sem sentir! Já pensou se eu não sinto? BJks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Tenho uma amiga que ama lilás. Só não tem o carro lilás, mas de resto... O quarto ficou muito bacana, sem excessos!
    Espero que tenha melhorado!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Certamente, já se recuperou. Espero que esteja muito bem.
    Gosto do lilás. É suave e belo. Uma cor que tem significado especial.
    Anjo e pureza combinam perfeitamente e sua participação ficou perfeita. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. O lilás é pura paz...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir