24/08/2014

3 anos de blog!


Pois é gente,hoje este cantinho está comemorando 3 anos!Isso aqui no blogspot (blogger), porque blog eu tenho há pelo menos 10 anos.Comecei no Ig, depois fui para o Uol e finalmente vim pra cá. Adoro blogar! Neste meio tempo alguns blogueiros sumiram...ainda encontro alguns nas redes sociais... mas graças a Deus outros apareceram! Quero agradecer a cada um de vocês que comentam neste cantinho e as pessoas que visitam também.Valeu pela força! Como adoro bolos decorados que considero comida em forma de arte, ou arte em forma de comida, tinha que trazer um pra cá hoje. Aceitam uma fatia? Tem sucos e outras bebidas também!



Não sei vocês, mas não sou fã de doces, prefiro salgadinhos!


Curiosidade: O termo weblog foi criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog  ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999. Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.
blog atual é uma evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais. Estes primeiros blogs eram simplesmente componentes de sites, atualizados manualmente no próprio código da página. A evolução das ferramentas que facilitavam a produção e manutenção de artigos postados em ordem cronológica facilitaram o processo de publicação, ajudando em muito na popularização do formato. Isso levou ao aperfeiçoamento de ferramentas e hospedagem próprios para blogs.
(Fonte:Wikipédia)

Obrigada pela presença!Beijos nas bochechas!