domingo, 6 de abril de 2014

Chegando...



Como vcs todos estavam torcendo pela viagem que eu faria...Infelizmente não deu certo.Primeiro porque o grupo já estava completo,tentei entrar por fora mas aí ficaria muito caro,o preço total da viagem,pagando de ultima hora,mais que dobrou!E pra completar não consegui trocar o plantão da quinta-feira santa...Fica pra próxima vez...

Hoje estou novamente participando do projeto da Silvana:


O menino encantado com o mar e sua força,catava conchinhas na praia,
até se encantar outra vez com os pequenos caranguejos em suas casinhas.

*******
Foi dificil reduzir,eu tinha feito um texto bem maior,mas este ficou com 139 caracteres!

Voltando a participar da semana colorida da Anne Lieri:


fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticosanglo-saxõesgermânicos e nórdicos.
O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.
Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.


ElementaisEspíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (aráguaterra e fogo):

Elementais do ar: divididos em sílfides ou fadas das nuvens e fadas das tempestades

Elementais da terra: seus principais representantes são os gnomos, criaturas de cerca de um metro de altura que vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta, que cuidam basicamente das raízes das plantas).

Elementais do fogo: as salamandras ou espíritos do fogo, habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosas que as fadas dos jardins, mas estão mais distantes da humanidade também.

Elementais das águas: representados pelas ninfasondinasespíritos das águas e náiades, são responsáveis por retirar energia do sol para transmiti-la à água. 

A Fada do dente: Há uma tradição principalmente nos EUA e países europeus segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.

Fada Madrinha: Muito comum nos Contos de Fadas,é uma entidade mágica protetora e que aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.

Descobri que as fadas possuem um dia dedicado a elas:24 de junho é o dia de fada.

E pra terminar...Quer descobrir qual é seu nome de fada?
Get your own fairy name from the fairy name generator!
My fairy name is North Pepperfly

She plays tricks on small children and old folk.
She lives where the Celts and the Norse people live.
She can only be seen at midday under a quiet, cloudless sky.
She wears pure white and has autumnal brown wings, like a butterfly.

Get your own fairy name from the fairy name generator!

Beijos nas bochechas!
(N.Pepperfly)


18 comentários:

  1. Que pena não ter dado certo a viagem, mas na certa, outra melhor te aguarda! Tua participação, linda na imagem. E, na semana colorida, deste tudo bem explicadinho! Adorei! Tão lindo o tema das fadas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, boa tarde!
    Uma pena a viagem não ter dado certo,
    mas as coisas só acontecem no momento oportuno.
    Achei linda sua participação no projeto da Sil, essa imagem é encantadora!
    Ah, gostei de ler o texto sobre as fadas. Eu desconhecia todas estas informações!
    Bjs e uma semana ótima!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante sua interpretação. parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Suavezinha e delicada a sua participação na leitura da imagem...
    Bjm fraterno e quaresmal
    P.S. Amanhã volto, se Deus quiser, para a leitura sobre as fadas...

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, na hora certa você vai viajar. É só esperar. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Você foi perceita na descrição da imagem: as casinhas de caranguejos! Eu gostava de mexer com o dedão do pé e ver o bichinho correr! Maldade, né? Sua participação sobre as fadas foi completa! Até dia da fada... essa eu não sabia! É dia de São João! E eu fui, curiosa como sou, ver meu nome de fada: Gossamer Catfly! Estranho, né? rs...rs...rs... Uma pena a viagem não ter dado certo, mas fica atenta para o próximo grupo... quem sabe nas férias! OBA! BJks e uma semana cheia de cores e magia! Tetê

    ResponderExcluir
  7. Ane:
    Muito legal contar outra vez com sua participação no projeto.
    Sou fã da fada Sininho e fiquei encantada com as informações da sua postagem e não sabia que existia o dia das fadas.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Amiga..
    Linda participação !!
    Amada fiquei triste de não ter dado certo sua viagem
    Deus certamente tem algo melhor para vc minha amiga.
    Que sua semana seja abençoada beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ane, bom dia!
    Que pena que a sua viagem não deu certo, mas outras virão não é mesmo.
    Duas lindas participações, e quanta informação sobre fadas você nos passou, fiquei encantada em saber mais sobre esses serzinhos lindos e misticos.As imagens são encantadoras. Ah! o meu nome de fada é : Chuva Quillglitter...Adorei!
    Beijos com carinho e tenha uma semana abençoada
    Marilene

    ResponderExcluir
  10. Lindas participações, tanto no 140 caracteres, como no das fadas.
    Achei super interessante o link que deixastes e fui ver meu nome de fada e descrição, mágico.

    Tenha uma semana colorida.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Lamento que não tenha feito a viagem, ma acredito que há sempre uma razão maior a nos guiar.
    Você nos deu uma ótima lição sobre fadas e fez uma linda participação na brincadeira.. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    1) Outras viagens virão, então "se avexe não", rs...
    2) Adorei sua participação na BC, ficou tão doce e meiga!
    3) Interessante o texto sobre fadas, há coisas que eu não sabia. A postagem em seu conjunto foi "massa"!!!
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!!!
    Posso dizer que entendo um pouquinho mais de fadas! Não as tinha associado às mulheres dos Elfos rsrs e qdo falou da pequena, já lembrei da Sininho (acho que todo mundo, né?).
    Olha só o meu nome de fada: Ember Demondancer - chic né???? Gostei da sua postagem.

    E a frase participando da BC da Sil, muito bonita, gostei da sua participação!!! Acho que só conseguirei participar qdo acabar a BC de Páscoa, pq só faço 2 postagens por semana e não consigo postar essa da frase.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  14. OI ANE!
    QUEM DE NÓS EM CRIANÇA NÃO TEVE SEU LIVRINHO DE HISTÓRIAS COM SUAS FADINHAS PREFERIDAS?
    EU AINDA LEMBRO DE MEU LIVRO PREFERIDO, "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS" ELA NÃO ERA UMA FADA MAS, ERA UMA MENINA E ACHO QUE ERA ISSO QUE ME ENCANTAVA POIS A TRAZIA PARA PERTO DE MIM, ASSIM ANALISO HOJE EM DIA ESTA MINHA PREFERÊNCIA POR ESTA HISTÓRIA.
    SÓ ACHEI RUIM, NÃO TERES PODIDO VIAJAR,MAS, NÃO VAI TE FALTAR OPORTUNIDADE NÉ AMIGA?
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi minha amiga, quanto a viagem tudo é permissão de Deus, se entendemos isso, sofremos menos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    É mesmo difícil descrever uma cena em 140 caracteres, principalmente pra mim que sou faladeira. Ah, e a brincadeira da Chica que é mais econômica ainda! (rs*) Mas eu ainda vou tentar!!
    As fadas existem e habitam entre nós, mas temos que ter o pensamento mágico para elas se tornarem visíveis para nós.
    Que pena que não conseguiu viajar!
    Seu link na Anne está errado. Você que tem que consertar.
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane.

    Cheguei aqui por acaso, mas foi uma grata surpresa. Não é fácil escrever uma história em 140 caracteres, mas conseguiu! Gostei muito.
    Espero que o meu blog lhe agrade tanto como me agradou o seu! Convido-a a visitá-lo.
    Já a sigo para não perder as suas publicações.

    Um beijo desde a cidade do Porto.

    ResponderExcluir
  18. Olá, ANE! Tudo Bem?
    Ando sumida,mas não me esqueço das Amigas!
    Pena que Vc não vai viajar como pretendia,né?!
    Acho que uma Fadinha soprou no meu ouvido para vir ler e recordar algumas coisas que sabis sobre Fadas e Elementais!!!
    Agora,vou lá descobrir meu nome de Fada!!!
    Ótimo Domingo!!!
    Bjinhos,
    MARY AM.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir