domingo, 16 de fevereiro de 2014

Boa Semana!!


Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter. Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer. Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar. Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que… não sei onde… para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi… . E é por isso que eu tenho mais saudades. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis. De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.

(Clarice Lispector)

Como uma boa canceriana sinto saudades de tudo e de todos...
A semana que passou foi super corrida,muito trabalho,e na minha única folga fui cuidar das coisas do novo apê.Esta próxima semana promete mais!O domingo tá super tranquilo,o calor abrandou,está totalmente nublado por aqui!Torcendo por uma boa chuva!No mais tudo em ordem!Beijocas!


16 comentários:

  1. Clarice fala,nesse texto,de todas as saudades que podem nos passar pela cabeça! Lindo! Boa semana,boas correrias pro novo apê! Tuuuuuuuuuudo de bom! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. É bom ter saudades... só não podemos deixar que ela nos bloqueie, nos impeça de seguir adiante! Aqui refrescou! Não choveu ainda... ontem deu uns pinguinhos muito xoxo... mas o "maçarico" diminuiu! Ah... comentei na Anne logo depois de você e vi que você vai começar a colorir a semana! Eu, quando comecei também não tinha certeza de participar de todas mas a coisa vicia e a gente não sai mais da brincadeira! Você vai gostar de participar! Bjks e uma boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Essa tal saudade...Seja ela qual for,sempre nos traz lembranças.As vezes boas,as vezes ruins.
    Lindo texto,amei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    O dia também amanhecei nublado por aqui, mas não choveu.
    Quando tomamos consciência de que o que passou não volta mais, começamos a valorizar mais os bons momentos do presente. Quando somos crianças, a vida parece que não tem tamanho e na adolescência queremos abraçar o mundo, mas pouco nos tocamos que aquelas pessoas que fazem parte do nosso cotidiano, podem no futuro não mais estarem presentes. Somente depois de muitas perdas é que valorizamos quem ainda continua "vivo" do nosso lado, presentes na alegria e na tristeza!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ser da Clarice! Sou apaixonada por ela, o modo como escreve e tão bem relata o que sinto.
    Adorei!
    Linda semana pra vc e boa sorte no sorteio. Obrigada por participar!

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  6. Querida ANE! Como vai?
    Tb sinto saudades de tantas coisas... Por isso amei este texto da Clarisse Lispector!
    Sinto muitas Saudades da minha Pipinha ,ela ainda está muito presente!!! Imagino que Vc sinta o mesmo em relação à Leti.
    Este Domingo caiu uma chuvinha aqui no Rio tb,então já deu uma refrescada, aí me animei a voltar a visitar os blogs amigos,pois andava afastada,devido ao calor!!!! rss...
    Uma Ótima Semaninha pra Vc!
    Bjinhossss,
    MARY.

    ResponderExcluir
  7. Menina...hoje de manhã estive aqui mas deixei essa postagem para agora.
    É que eu amo Clarice e ultimamente tenho sentido muitas saudades. Saudades de tudo, as vezes penso que é essa tal de tpm, mas não é saudade mesmo.
    Do meu pai que Deus o levou,dos amigos da escola que estudei...Em fim de várias coisas e lugares.
    Uma boa semana pra vc e família Ane!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane :)
    Arrasou na escolha do texto hein?!
    Olha, não sou canceriana, mas mesmo assim
    também sinto saudade de tudo e de todos!
    Esse texto da Clarice Lispector é um dos meus preferidos.
    Uma ótima semana pra vc.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ane, muito linda essa msg da Clarice! Saudades que ficam na gente! Bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  10. A Saudade minha amiga está nos nossos genes :)

    Por aqui continua muito frio, posso ir para aí? :))

    beijinho

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA ANE
    Sinto tbm falta dos amigos que estão bem distântes. Parabéns pela bela escolha de texto.Ei...Esperança,faça o favor de entrar!!...A porta está sempre aberta!
    Felicidade,ternura....Amor e todos os outros bons sentimentos!!...Venham,entrem todos vocês.A casa é grande e o coração tem muito espaço!!''Uma feliz semana.
    Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  12. OI ANE!
    SENTIR SAUDADES FAZ PARTE DE NOSSA ESSÊNCIA, SIMPLESMENTE PORQUE SOMOS O TODO DO QUE VIVEMOS E ATÉ DO QUE DEIXAMOS DE VIVER.
    ANE QUE BOM TE VER LÁ NO "SÓ PRA DIZER" E MELHOR AINDA VIR AQUI E TE DEIXAR ME ABRAÇO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Escolheu um lindo texto, Ane. A sensibilidade nos permite valorizar momentos, coisas, pessoas, lugares... alimentando a saudade. Tenha uma linda e proveitosa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Preciosa entrada Arlete, que tengas una hermosa semana!
    Besos!

    http://sombriabelleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite Ane !
    Saudade de ti!
    Depois de um tempinho ausente, aqui estou.
    Parabéns pela bonita postagem!
    Clarice sempre fala pra mim em seus escritos.
    Saudades são os momentos que foram especial na nossa vivida. Por isso precisamos valorizar o momento presente.
    Um abraço com carinho, e ótima semana!
    Beijos grande!(•~?•~)? ? ?✽∿✽∿

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADO.
    Faça o que é bom
    Sinta o que é bom
    Pense o que é bom
    Bom pra você!

    Coma o que é bom
    Veja o que é bom
    Volte ao que é bom
    Bom pra você!
    BOM.FINAL.DE.SEMANA.BJS.BYE.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir