domingo, 21 de junho de 2026
Música, citações e fotos.
terça-feira, 9 de junho de 2026
E vem aí outra copa!
Oi, gente! No próximo dia 11 começa outra Copa do Mundo de futebol. Já vou logo dizendo que não sou fã desta modalidade esportiva nem tenho clube nacional de estimação; apenas torço para meu país em cada Copa do Mundo. Mas nunca me senti tão desanimada como agora. Não tenho absolutamente nenhuma fé na seleção atual. Lembro que na Copa passada também estava desanimada, só que agora o desânimo dobrou.
Um dos principais fatores deste desânimo é terem chamado um jogador que já foi craque, mas ultimamente não joga nada, só cai e se machuca. Nem vou colocar o nome dele aqui, tenho abuso até do nome. Ele é bem conhecido, ganha milhões, é famoso nas redes sociais, mas jogar de verdade, nada! Por que ele foi convocado? Eu mesmo respondo: marketing, dinheiro! Não é exemplo como jogador e nem como ser humano. Como uma criatura desta, é o nosso maior jogador atualmente?
Mesmo assim, fui pesquisar informações sobre o evento, que, pelo jeito, cresceu e muito. A Copa do Mundo de 2026 marca a maior edição da história do torneio, inaugurando o inédito formato com 48 seleções e um total de 104 jogos espalhados por 16 cidades-sede nos Estados Unidos, México e Canadá. A abertura oficial inova ao ter três cerimônias simultâneas conectadas entre si. O pontapé inicial ocorre no tradicional Estádio Azteca, na Cidade do México. A nova bola oficial possui um chip acoplado a um dos seus eixos com sensores em tempo real, enviando dados instantâneos ao árbitro e ao VAR para detectar toques e infrações. Em vez de ficarem perfilados nas linhas laterais durante os hinos, todos os jogadores e árbitros se reúnem no círculo central, com bandeiras gigantes, criando um momento de maior união antes da partida. A transmissão digital DTV+ trará imagens em 4K com interatividade (escolhas de replay, enquetes ao vivo e estatísticas). Fonte: Google.
Acho que o Brasil não vai longe, mas quem sabe? Vou torcer para o Brasil sim, mas de qualquer maneira, já elegi algumas outras seleções para torcer: a sempre rival do Brasil, Argentina, e também Portugal, porque admiro os craques destas seleções. Vou torcer também por outras seleções, como a Noruega e o Japão, porque gosto muito destes dois países. Peguei pesado? Bem, é o que eu acho. E vocês?
domingo, 31 de maio de 2026
Ilustrações que adoro- Gary Walton

domingo, 24 de maio de 2026
Observações e curiosidades...
1- No post sobre os canais do YouTube, falei sobre dar preferência a telas grandes, como a tela de uma TV, para ver melhor os vídeos. Algumas pessoas disseram que não viam mais TV e usavam mais o celular ou tablet. Mas eu estava me referindo à Smart TV, não à TV comum. Para quem não sabe, uma Smart TV (ou televisão inteligente) é um televisor que possui conexão com a internet e um sistema operacional integrado. Ela funciona como um computador ou celular, permitindo baixar aplicativos, navegar na web e acessar serviços de streaming como Netflix, YouTube, dentre outros, diretamente na tela grande.
TV Comum: exibe apenas a programação enviada pelas emissoras (canais abertos) ou por aparelhos externos conectados por cabo (como receptores de TV a cabo ou videogame).
Smart TV: dá a você a liberdade de escolher o que quer assistir e quando quer assistir. Você precisa apenas de uma rede Wi-Fi ou de um cabo de internet conectado à TV.
Para mim funciona demais! E aí? Quem já tem uma smart?
2- Dito isso, esta segunda observação é sobre um assunto completamente diferente. Este mês fui pagar as contas do meu carro e tive uma surpresa. Todo ano tem a taxa de licenciamento, a taxa dos bombeiros e o imposto mesmo, o IPVA. Antes também tinha o seguro, mas foi retirado. Entrei no site do DETRAN aqui do estado para tirar boletos e código de barras para pagamento e não vi o IPVA, apenas as outras duas taxas restantes. No começo, achei que ainda não tinha sido disponibilizado no site e checava de vez em quando, e nada do boleto aparecer. Quando chegou o dia do vencimento e não apareceu, fui atrás para saber o porquê daquilo. Eu estava isenta do imposto!!! Motivo: meu carro já tem 10 anos!! Não sabia se ria ou chorava. No Rio Grande do Norte, veículos com 10 anos ou mais de fabricação são isentos do IPVA. Além da idade, a isenção se aplica a pessoas com deficiência (PCD), táxis, ônibus urbanos e veículos furtados ou roubados. O benefício é concedido automaticamente aos carros antigos. Bem, resolvi rir mesmo; é uma coisa boa, sim! Meu carro está velho? Até pode ser, mas está muito conservado para a idade. Eu diria que meu carro é um clássico daqueles que não se fabricam mais, o que é quase totalmente verdade; apenas a versão elétrica é fabricada hoje em dia. E não vou comprar um novo. Estou muito bem com meu carro antigo.
domingo, 17 de maio de 2026
O que me deixa feliz?
1- Natureza em geral:
5- Silêncio, paz e tranquilidade! Aqui também entra ficar só em casa porque uma coisa puxa outra. Tem gente que tem medo de ficar só e faz tudo para evitar o silêncio. Estas pessoas não sabem o que estão perdendo. Todos nós precisamos ficar sós de vez em quando, alguns mais, outros menos. Lembrando que estou falando de solitude, não de solidão. Barulhos de alarmes, como alarme de carro, furadeira de obra e vizinho ouvindo música alta, me irritam bastante. A menopausa pode estar ajudando nisso, porque meu nível de irritação subiu muito.
7- Dormir sem precisar levantar cedo: ainda bem que trabalho no turno vespertino. Nunca gostei de levantar cedo. Eu durmo tarde e acordo por volta das 8 horas. Funciono bem assim. O sono já não é o mesmo de antes, mas ainda está bem razoável.
11- Sonhar acordada: uma das melhores coisas que existem! Ter imaginação é tudo! Sua realidade está ruim? Invente outra! Nela você é que manda!
12- Astrologia: sempre gostei deste tema. Você acha que não funciona? Eu digo que é uma excelente ferramenta de autoconhecimento que também possibilita conhecer as pessoas que convivem com você. A maioria das pessoas não conhece nada sobre este tema e simplesmente diz que não funciona.
domingo, 3 de maio de 2026
Canais que mais vejo no YouTube -3.
sábado, 18 de abril de 2026
Fotos de férias!
quarta-feira, 8 de abril de 2026
Alimentação Saudável-Abacate
![]() |
| Um belo prato com abacate. |
Essa era minha maior dificuldade ao comprar abacate, eu não conseguia comprar maduro! Mas com esta dica ficou mais fácil, pois nem sempre ele está mole ao toque. Preciso consumir abacate, praticamente não como esta fruta. E vocês?
terça-feira, 31 de março de 2026
Março acabando...
Faz parte das nossas andanças,
as mudanças que o tempo faz:
se o mundo já nos olha menos,
seguramente ele nos ouve mais.
- Flora Figueiredo.
Oi, pessoas! Cá estamos no último dia de março. Como foi este mês que termina para mim?
1- Começando a preparação para o IR, para quem não sabe, o Imposto de Renda de todo ano. Sim, comecei a juntar os papéis e documentos para enviar ao contador. O prazo vai até o final de maio, mas eu sou daquelas que não deixam para a última hora. Deus me livre! Se você tem que fazer alguma coisa, faça direito e o mais cedo possível.
2- Começando a preparação para a aposentadoria em meados do próximo ano. Entrei com um processo dentro de minha unidade de pessoal para transformar meu tempo especial em tempo comum. O que vem a ser tempo especial? A insalubridade! Como trabalho em um laboratório, considerado ambiente insalubre, isso me garante alguns anos a mais que são somados ao meu tempo de serviço efetivo.
3- Terminei mais um livro em um tempo recorde para meus próprios padrões. Nunca li um livro tão rápido! E já comecei outro.
4- Iniciei um tratamento de pele com um dermatologista; precisava muito fazer isso, é um problema de anos e anos. Estou com muita esperança de que vai dar certo. O tratamento é local e também com medicamento oral, 40 dias. Me desejem sorte!
5- Mês terminando e já posso dizer que as águas de março não vieram este ano. As chuvas foram poucas e rápidas. O vento também resolveu não aparecer e o calor ficou abafado. Haja ventilador e ar-condicionado! Mas agora que o verão acabou, quem sabe melhore...
Feliz abril para nós!
sexta-feira, 20 de março de 2026
Ilustrações que adoro - Os quadrinhos "Amar é..."
![]() |
| Amar é… ter uma preguiçosa manhã de sono. |
![]() |
| Amar é… dormir risonho porque vi você em meu sonho. |
![]() |
| Amar é… quando você não pode suportar a distância. |
![]() |
| Amar é... regar com carinho para o amor crescer. |
![]() |
| Amar é… o que não custa nada, mas vale tudo. |
quinta-feira, 12 de março de 2026
Fotos de prédios antigos.
![]() |
































.jpg)

.jpg)










.gif)