sábado, julho 18, 2015

Rir é o melhor remédio!


Uma aulinha rápida: a ideia de remédio está associada a todo e qualquer tipo de cuidado utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar. Alguns exemplos de remédio são: banho quente ou massagem para diminuir as tensões; chazinho caseiro e repouso em caso de resfriado; hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas; medicamentos para curar doenças, entre outros.

Já os medicamentos são substâncias ou preparações elaboradas em farmácias (medicamentos manipulados) ou indústrias (medicamentos industriais), que devem seguir determinações legais de segurança, eficácia e qualidade. Isso quer dizer que todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento.Certo?

Três coisas que eu adoro fazer na vida e que funcionam como remédio:

1-Colocar música no som e dançar:


Quando acabo a sessão de dança estou super cansada, mas muito feliz,com um sorriso de orelha a orelha e uma sensação muito boa de alívio, afinal joguei fora todas as preocupações e problemas daquele dia. Mexa seu corpo!

2-Comer meus pratos favoritos. E quando eu mesma vou me aventurar na cozinha e o prato fica perfeito, a satisfação é melhor ainda. Ex:adoro camarão! Vocês sabem que nós somos o que comemos, então faça de sua comida o seu remédio. Se formos pesquisar, todas as frutas, verduras e legumes nos trazem benefícios para a saúde. Comida saudável gente!


3-Ter um animal de estimação! Ou vários! Na imagem acima, há boas representações de remédios além dos gatinhos.Como sinto falta da velha e fôfa gatinha que eu criava. Era uma companheira perfeita, afinal os bichinhos lhe amam incondicionalmente e jamais vão lhe decepcionar... Já se comprovou que eles aliviam o estresse, diminuem a pressão, aumentam a autoestima, combatem a depressão e por aí vai...

*******
Mas vcs já entenderam que os remédios acima são exemplos para participar da BC da Chica:


Tenho outros remédios mas só vou citar mais um!

Minhas frases:

Meu remédio é sair da realidade,sonhar!!

Uso o poder da imaginação como remédio.

**********

Beijos nas bochechas! Soltem a imaginação!

sábado, julho 11, 2015

E viva a diversidade humana! Somos pessoas diferentes!


Harmonia se opera com diversidade. Sintonia é sinfonia. São inúmeros os instrumentos tocando as mesmas canções. Não deixemos que a nossa ideia tirana de concerto acabe desconcertando os outros; a humanidade restante. Tal tirania pode prejudicar, fatalmente, o belo e grande show da vida.(Demétrio Sena)



“ – As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aquelas que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...” (O pequeno príncipe)

Não inveje ninguém, pois somos pessoas com hábitos, valores, histórias e sonhos diferentes.O que temos de idêntico umas com as outras é o desejo de ser feliz e saudável uma vida inteira.(Cristina Deutsch)

Cada ser é um livro, repleto de suspense, ação, aventura, romance. Capas totalmente diferentes, histórias deliciosas e trágicas. Não há tempo de edições. A vida corre depressa demais. Conforme o tempo vai passando, o relógio parece estar mais rápido, o calendário insiste em lembrar que não é possível voltar atrás e que se está cada vez mais distante de momentos que foram vividos, deixando as pessoas prisioneiras daquilo que foram um dia, ou do que poderiam ter sido.(Suellen Mara)********Tô só enfeitando o post pra participar do BC da Chica (21):Minha frase:Pessoas diferentes tornam a vida mais interessante!
Concordam comigo?
Beijos nas bochechas!

sábado, julho 04, 2015

Lembrando o tempo das bonecas...


Alma de boneca 

Sou boneca e minha alma é cor de rosa. 
Minha pele em porcelana fina 
Encanta a moça, a menina. 
E uma criança me ama 
Me afaga, abraça e beija. 
Partilhamos confidências 
em silêncio absoluto. 
Nos enfeitamos de esperança 
com flores miúdas de um jardim encantado. 
Nosso mundo de criança... 
(Iveti Specorte)

Oi gente! Que menina nunca teve uma boneca?
Feitas de pano, as mais comuns de plástico, até de papel, como esta abaixo, que a gente recortava e ia trocando as roupinhas... As mais chiques e caras são de porcelana como a boneca que abre o post...


Quem nasceu nos anos 1970 lembra da Susi e de sua prima Lisa.Depois na década de 1980 apareceu a tão famosa Barbie.As 3 bonecas eram de um mesmo fabricante.Tive muitas bonecas e bonecos, mas a única que guardei foi uma Lisa de cabelos vermelhos compridos com um vestido rosa cheio de babados.Acabei cortando seu longo cabelo,deixei mais curtos, e ela ganhou muitas outras roupinhas.Tinha um rosto redondinho como o povo lá de casa.Olha a Lisa aí:


 Porque estou falando de bonecas? Pra participar da BC da Chica (20):


Minha frase:

Ainda guardo como lembrança minha boneca preferida.

*********

Beijos nas bochechas de boneca!