27/07/2014

Um texto com a minha cara...

"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."   (Clarissa Correa)



O texto não é meu,mas é minha cara,parece que está me descrevendo...O post será diferente hoje, só com este texto. Por aqui, o de sempre, promessas de mudanças em um futuro próximo, mas por enquanto nada. No mais, muita chuva e muitas esperanças. Fui! Beijos nas bochechas!



20/07/2014

Homenagem e outras coisinhas...


A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão...) que, sem razões, faz a bela cena acordar. E somos possuídos pela certeza de que este rosto que os olhos contemplam é o mesmo que, no quadro, está escondido pela sombra. O corpo estremece.Está apaixonado.
Acontece, entretanto, que não existe coisa alguma que seja do tamanho do nosso amor. A nossa fome de beleza é grande demais.(...)Cedo ou tarde descobrirá que o rosto não é aquele. E a bela cena retornará à sua condição de sonho impossível da alma. E só restará a ela alimentar-se da nostalgia que rosto algum poderá satisfazer...(Rubem Alves)

Eu adoro os textos de Rubem Alves e por isso precisava fazer esta pequena homenagem a este grande escritor que faleceu ontem...

Queria agradecer a Márcia pelo belo porta-retrato que chegou ontem pelos correios.Encomendei na Lojinha Porções de Arte dela,uma bruxinha super talentosa!Tirei uma foto mas não ficou muito boa,foi de celular,mas mesmo assim olha só como é lindo este porta-retrato,será um dos itens de decoração do novo apê,com certeza!


Na brincadeira da Chica:


Nunca ficar borocoxô: este é meu objetivo.

E na Semana Colorida da Anne:


 Me lembrei imediatamente desta música da Gal Costa:

Cabelo, cabeleira

Cabeluda, descabelada....
Quem disse que cabelo não sente
Quem disse que cabelo 
Não gosta de pente
Cabelo quando cresce é tempo
Cabelo embaraçado é vento
Cabelo vem lá de dentro
Cabelo é como pensamento
Quem pensa que cabelo é mato
Quem pensa que cabelo é pasto
Cabelo com orgulho é crina
Cilindros de espessura fina
Cabelo quer ficar prá cima
Laque, fixador, gomalina

Quem quer a força de Sansão
Quem quer a juba de leão
Cabelo pode ser cortado
Cabelo pode ser comprido
Cabelo pode ser trançado
Cabelo pode ser tingido
Aparado ou escovado
Descolorido, descabelado
Cabelo pode ser bonito
Cruzado, seco ou molhado.
*********
Fui!Beijos nas bochechas!

13/07/2014

Ois!!


Cheguei!Hoje vou escrever sôbre vários assuntos.Vamos por partes.

1-Quem lembra do Orkut?Acho que foi a primeira rede social que fez sucesso aqui no Brasil.Pois é,vão fechar o Orkut definitivamente,acho que porque hoje em dia só dar Facebook,né?Recebi um e-mail avisando,mas eu já sabia,e aí ontem fui lá salvar minhas fotos antigas,encontrei umas de Leti,ela tava tão fofinha naquela época,e vários scraps meus,inclusive o que abre este post.


2-Vcs já experimentaram Nutella?Como vi muito na internet resolvi experimentar e gostei!É uma mistura de creme de avelã com cacau (chocolate),leite e açucar,a receita original é italiana.É quase chocolate cremoso.


3-Terminei de ler "Inferno" de Dan Brown e adorei! O estilo é o mesmo,Robert Langdon vive outra aventura com muito mistério,uma viagem pela cultura,pela arte e pela literatura italianas andando pelas cidades de Veneza,Florença e por fim Istambul na Turquia;desta vez o "vilão" é obcecado pelo fim do mundo,baseado na constatação que a população humana na terra aumentou assustadoramente o que levará em um futuro próximo ao colapso do planeta.A estória se baseia na obra-prima de Dante Alighieri A Divina Comédia onde ele retrata o Inferno,daí o título do livro.

4-E a seleção brasileira em gente?Pelo amor de Deus!Humilhação,tristeza...Eu só repetia: Não tô acreditando nisso não!!1O que não dar pra entender é como eles conseguiram fazer tão feio,não bastava perder mas tinha que ser por 7x1?Perderam até o terceiro lugar!Hoje vença quem vencer eu fico satisfeita,acho que a Alemanha é melhor time,mas a Argentina ganhando,o título ficaria na América do sul...

5-Participando da brincadeira da Chica:


Dedos:Instrumentos perfeitos para fazer muitas maravilhas.

6-E na Semana Colorida da Anne:

ASAS
Por que Deus não nos deu asas?Já pensou sair voando por aí?Será que usaríamos carros mesmo assim?Será que haveria congestionamento no ar?Pense na liberdade de não estar sempre presa ao chão e só voar de avião.Mas teríamos mãos também,pequenas e práticas mãos.Já pensou abrir as asas como as rosas abrem as pétalas ao vento?As asas não seriam iguais pra todo mundo,as dos homens seriam maiores que as das mulheres,mas ganharíamos em beleza e leveza,quem sabe se as asas femininas teriam um tom rosado?


Tá,é só um devaneio...
Mas me lembrei deste livro que li na adolescência: Menino de Asas de Homero Homem:


E Fui!Muitos assuntos hoje!Beijos nas bochechas!

06/07/2014

Oi Gente!


Consertei a data da contagem regressiva acima pois o niver do blog na verdade é dia 23 de agosto.

Editando em 09/07: Ainda custa acreditar na vergonha de ontem...Eu achava que a Alemanha poderia até ganhar de nós,mas aquilo foi uma humilhação!Jesus...
Bem,mudando de assunto,estou feliz por mais um ano de vida que completo hoje!....Espero que...


Ah sim! Vcs viram a seleção de bonitões da copa que o Fantástico está fazendo? Não gostei muito das caras ou dos caras que vi por lá mas alguns dos meus selecionados apareceram na votação...quer conferir?


Bom,estou novamente,de novo,kkkkk...participando da Semana Colorida da Anne Lieri desta vez com o tema:


O que é gostoso fazer quando estamos de papo pro ar?Ah...Tem tanta coisa boa!Vamos as opções: ver filmes comendo pipoca,pegar um solzinho com um bom protetor solar na praia,ler bons livros pra viajar sem sair do lugar,escutar músicas lindas,ou então,simplesmente,deixar a imaginação voar e sonhar acordada.

E na brincadeira da Chica:


O espelho não reflete como me vejo...

Gente.estou fazendo um teste usando meu perfil e comentários do Google,caso eu goste continuo,se não retorno ao perfil do Blogger.

É isso!Beijos nas bochechas!