domingo, fevereiro 23, 2014

Nas Asas da Imaginação

Oi gente!Estou participando pela primeira vez da semana colorida da Anne Lieri com o tema:


Em primeiro lugar o que é imaginação?
Imaginação é a capacidade mental para relacionar,criar,inventar ou construir imagens.Este processo criativo pode ser tanto fantasias como criatividade artística e intelectual.

Eu sempre gostei de imaginar.Quando era criança no quintal lá de casa,imaginava e inventava mil coisas,desde amigos imaginários a brincadeiras imaginárias,até a hora de tomar banho e jantar.Até hoje ainda sonho acordada com outras vidas bem melhores que a realidade.Como é bom ter uma realidade só minha como num sonho mágico!Tudo me leva a imaginar,desde um bom livro,filmes,até uma viagem.


Algumas citações sôbre o tema:

Linha reta.Linha sem imaginação.(Mário quintana)

Um raciocínio lógico leva você de A a B.
A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.(AD)

A imaginação é mais importante que o conhecimento.(Albert Einstein)

A arte é o resumo da natureza feito pela imaginação.(Eça de Queiroz)

A imaginação oferece as pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efetivamente são.(Albert Camus)

Pra dar asas a sua imaginação recomendo 2 filmes que vi recentemente e adorei:

O Homem de Aço poderia ser mais um filme do Super Man,mas o ator Henry Cavill deixa você nas nuvens,pense num homem lindo!


Armaria...

O outro filme é Up Altas Aventuras ...


que rimou com minha sede de conhecer outros lugares e me aventurar.

É isso!Beijos nas bochecas!


domingo, fevereiro 16, 2014

Boa Semana!!


Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter. Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer. Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar. Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que… não sei onde… para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi… . E é por isso que eu tenho mais saudades. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis. De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.

(Clarice Lispector)

Como uma boa canceriana sinto saudades de tudo e de todos...
A semana que passou foi super corrida,muito trabalho,e na minha única folga fui cuidar das coisas do novo apê.Esta próxima semana promete mais!O domingo tá super tranquilo,o calor abrandou,está totalmente nublado por aqui!Torcendo por uma boa chuva!No mais tudo em ordem!Beijocas!


domingo, fevereiro 09, 2014

Umas dicas legais que achei por aí...


Oi gente!Eu gosto de ser dona de casa,sabe?Não tenho nada contra lavar,varrer,passar pano...Adoro pegar as roupas da máquina e estender no varal,mas não me coloque pra passar roupa que eu acho o fim!!Roupa pra mim deveria ser prática,tipo: sujou, lavou e usou de novo,nada de ligar ferro de passar!Então navegando pela net,achei um site muito legal : Em Casa Sozinho e lá pesquei estas dicas:

1-Compre roupas de tecidos que não amassam.Parece meio óbvio,mas nem sempre colocamos isso em prática.Você experimenta umas trocentas roupas numa loja e só uma deu certo e é uma blusa de linho...Aí você pensa: eu compro,não compro,eu compro!E lá se vai uma roupa pra casa que pra ficar apresentável vai lhe dar um trabalhão e muito suadouro....

2-Não demorar muito para tirar a roupa da máquina de lavar. Se ela secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure tudo bem esticadinho, use pregadores e deixe o mínimo da roupa em contato com o varal. Depois de seca, dobre alisando com a mão e coloque com jeito nas gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

3-Deixar a roupa num cabide pertinho do box do banheiro: O vapor do seu banho pode ajudar bastante a desamassar as peças.

4-Se seu secador é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amassada e jogando o ar em cima ao mesmo tempo e pronto!

5-Você pode comprar esses sprays que as pessoas usam pra passar roupa com facilidade (sabe quais?) e passar de leve nos amassados da roupa enquanto você já está usando, deixando secar com você dentro. Funciona, juro. Se o spray for de água geralmente tem o mesmo efeito. Outro jeito é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.


Dica pra cozinha,esta é minha mesmo,viu?
Depois de experimentar diversos tipos de Tábuas de carne,cheguei a conclusão que a melhor é a de vidro! E a pior com certeza é a de madeira.Isso tudo pensando em um material durável e que não acumule restos de comida nos cortes que as facas geralmente deixam nesta tábuas.Comprei uma e estou adorando:


Fui!Beijos nas bochechas!

domingo, fevereiro 02, 2014

E chegou fevereiro...


Olha só, tenho ótimas novidades pra contar! Esta semana que passou trouxe boas coisas pra animar! Finalmente estamos retomando a obra do apê, agora além do novo pedreiro,tem o marceneiro que fará os móveis de madeira e que ficou de passar o orçamento. A Clau me deu uma ótima idéia nos comentários do post anterior sobre o piso da varanda que precisava de mais uma caixa e que eu não encontrava mais por aqui, liguei pra fabricante do piso e encontrei o mesmo em Fortaleza, o que tem lá é maior que o original que usamos,mas cortando e encaixando vai dar certo! Valeu Clau! O negócio agora é ir lá comprar ou usar outra alternativa, tipo pagar um boleto e pedirem pra mandar o piso por uma transportadora.

E choveu forte por aqui, o que pra nós é tudo de bom, viu gente? Acordei de madrugada e as goteiras estavam jorrando água, isso é música pra meus ouvidos, pena que a chuva não durou nem 24 horas, mas já deu pra diminuir o calor e a poeira.A previsão de chuva pra este ano não é muito boa,aí fiquei me lembrando do ano que fui ver a Barragem de Açu sangrando de tanta água,quando será que vamos ver isso de novo?

Gostaram do fim da novela? Eu gostei! Abaixo o preconceito e viva o amor, seja ele dirigido a alguém do outro sexo ou do mesmo sexo que o seu, a animais de estimação e por aí vai...Se é amor então tá valendo!

Beijos nas bochechas!