segunda-feira, janeiro 21, 2013

As novidades...Editado em 29/01


Oi Gente!Olha eu aqui de novo!Vamos as novidades!Bem,não sei se vocês notaram aqui no lado no gadget do Skoob, mas acabei de ler "Herança" o último livro da saga "Eragon".Achei demais esta saga,embora seja, na minha humilde opinião,uma mistura de "O Senhor dos Anéis" com "Harry Potter".O que é realmente original são os dragões e seus cavaleiros,uma união mágica e pra vida inteira.Os meninos gatos,uma mistura de gato com gente,que adorei,como também usar a força da mente pra vencer um oponente,muito bom!Os personagens que não usam magia são igualmente fortes,seja na força física,seja na força de vontade.Sejam homens ou mulheres,não há discriminação pra ser um bom guerreiro.Percebi também que o autor passa o amor pela família como algo de suma importância,o que concordo plenamente.O final do personagem principal Eragon foi um pouco triste,assim como do seu meio-irmão e também cavaleiro Murthag, não gostei muito disso,pois como já disse aqui,eu amo mesmo é um final feliz,mas fazer o que, né?Vale a pena ler!Isso é resenha pra o Skoob.

Gente,descobri um site de música super legal,o pessoal do trabalho adora,é o Kboing.Estou ouvindo as músicas de lá enquanto escrevo este post.Só quero descobrir se posso colocar meu canal de músicas aqui no blog.Vou fuçar por lá pra ver se descubro.Confiram!Foi lá que achei a música que tá tocando aqui no blog: RadioHead-Fake plastic trees.

Voltei ao trabalho e por enquanto,como a maioria das pessoas ainda está de férias,não há grandes novidades.Por enquanto tá tranquilo.Cheguei ontem a noite de um plantão de 36 horas,mas já me recuperei.Na sexta estava de folga,a família também,aí fomos todos pra lagoa de Arituba aproveitar o verão com muito protetor solar!Aqui o sol continua de lascar e nada de chuva pra amenizar. Afe...

Amanhã vou ver o filme "A Viagem" que está em cartaz nos cinemas.Estou louca pra ver,parece bem interessante,olha só: " Em "A Viagem" várias histórias em épocas diferentes (passado,presente e futuro) estão conectadas mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. Os diretores da trilogia Matrix dirigem uma épica estória através dos séculos com Tom Hanks,Halle Berry,Susan Sarandon e Hugh Grant". Vou checar!

Agora os mimos ganhos,que como eu expliquei antes,agora serão postados aqui mesmo.


O primeiro é da Mary do aniversário da Pipinha:


O segundo é da Nanda do Palavras de Menina:
Obrigada meninas!
Beijos nas bochechas de todos!
 
Editado em 27/01 ...
 
Editando em 29/01: Horrorizada e consternada com a tragédia de Sta.Maria-RS...
E sem assunto pra postar esta semana...
 
 

segunda-feira, janeiro 14, 2013

O primeiro post de 2013!

 PENSAR É TRANSGREDIR

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.
Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo.
Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano. Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema reconfortante: "Parar pra pensar, nem pensar!"
O problema é que quando menos se espera ele chega, o sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser no meio do shopping, no trânsito, na frente da tevê ou do computador. Simplesmente escovando os dentes. Ou na hora da droga, do sexo sem afeto, do desafeto, do rancor, da lamúria, da hesitação e da resignação.
Sem ter programado, a gente pára pra pensar.
Pode ser um susto: como espiar de um berçário confortável para um corredor com mil possibilidades. Cada porta, uma escolha. Muitas vão se abrir para um nada ou para algum absurdo. Outras, para um jardim de promessas. Alguma, para a noite além da cerca. Hora de tirar os disfarces, aposentar as máscaras e reavaliar: reavaliar-se.
Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto.
Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.
Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.
Compreender: somos inquilinos de algo bem maior do que o nosso pequeno segredo individual. É o poderoso ciclo da existência. Nele todos os desastres e toda a beleza têm significado como fases de um processo.
Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada...
(Lya Luft)

Texto lido e compartilhado com vocês, pra gente pensar!



Voltei!Na verdade ainda estou de férias até quarta que vem,mas já estava na hora de postar,né?Do dia 26 pra cá tenho aproveitado bastante estes dias calmos e quentes,fui pegar uma corzinha na praia,tomei muito banho de piscina,dormi bastante,li bastante,comi bastante...kkkk, brincadeira,nada de comer demais,já aprendi isso!

Andei fazendo também uns exames que a cardiologista pediu,um foi bem incômodo (M.A.P.A.) que consiste em medir a pressão a cada 15 minutos e a noite a cada 30 minutos,num período de 24 horas.Imagine vocês,o danado do aparelhinho apertando pra valer seu braço de vez em quando,eu tinha que parar o que estava fazendo senão a pressão não era medida direito e dava erro.A noite meu braço estava super dolorido,vermelho e meio roxo na altura da dobra do braço,acabei tirando o aparelho e só recoloquei pela manhã,resultado:o médico que deu o laudo não aceitou o exame pois faltou as medições da noite quase toda,mas minha médica aceitou pois as medições que foram feitas já atestaram que minha pressão está controlada,graças a Deus.Só depois foi que me disseram que tinha um outro exame que consiste em medir por 3 dias a pressão em horas determinadas,muito melhor né,não?Fiz também um holter porque tenho um bloqueio no ramo esquerdo,um distúrbio de condução elétrica do coração,uma condição rara e que não me causa nenhum problema,é mais comum em quem tem problemas de coração.Ainda não recebi o resultado.

 Fora isso tive só uma má notícia: chegou aqui em casa uma autuação de trânsito do DNIT por excesso de velocidade!O limite era 80,eu passei a 91...Tudo pressa de chegar em casa!Fui fazer minha defesa pedindo que a autuação fosse convertida em advertência,já que é a primeira vez que recebo autuação.Fiquei triste porque sei que muita gente faz pior por aí e fica por isso mesmo,será que todos recebem multa?Duvido!Pronto desabafei!
Enfim,estou até receosa de voltar ao trabalho,quando saí de ferias foi um alívio,haja más notícias no setor,só Jesus na causa!Deus que me ajude!

Beijos nas bochechas porque o post já está enorme!!