terça-feira, junho 26, 2012

OI Gente! em 26/06


Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhecem; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?
(Clarice Lispector)

Boa pergunta!É dificil ser autêntico,pois muitas vezes escondemos nossos piores defeitos,com medo do que os outros vão dizer.Por isso que as aparências enganam.E cá pra nós,quem se mostra do jeito que é,pra valer,sofre um bocado.É preciso ter coragem pra ser autêntico,concordam?

As novidades:acabei de ler "Paixão" da série Fallen e estou começando "Querido John" outro livro de Nicholas Sparks.Já vi o filme deste livro e também de "Diário de uma Paixão",do qual fiz até um post.O autor é realmente ótimo!
Na coluna lateral do blog,lá embaixo,tem uma contagem regressiva para o primeiro aniversário deste cantinho aqui no blogspot,que será em agosto.
Hoje comecei um tratamento pra clareamento dentário e estou com os dentes da frente sensíveis demais,eles latejam e doem de vez em quando,mas o resultado já dar pra ver sem esforço:estão brancos,pois antes eram amarelados...que feio dentes amarelos,né?Valeu o sacrificio!Ainda vou fazer mais uma sessão no consultório e outras em casa com um gel.

E vamos ao nosso Gostei por isso Compartilho de hoje!


Um filme: As Aventuras de TinTin!


Quem não se lembra do desenho que contava as maravilhosas aventuras do grande jornalista Tintim e seu fiel companheiro Milu? Se você não se lembra disso significa que você não é de uma geração atrás, mas vai poder sentir um pouco do gosto da aventura no novo filme As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin).
Steven Spielberg (Jurassic park, A lista de Shindler, etc ) e Peter Jackson (Senhor dos Anéis) apostaram bem nesse novo filme e fizeram um magnífico trabalho. O filme é simplesmente maravilhoso, desde os efeitos visuais que são de arrepiar trazendo um realismo a tela dos cinemas, até a intrigante história de mistério recheada com muito humor e ação.
Na história, Tintim acidentalmente acaba adquirindo um navio em miniatura que contém um enorme segredo, o que acaba colocando sua vida em perigo, e sempre com sede de aventura, Tintim e seu cachorro Milu saem em busca para desvendar esse grande mistério.
O filme conta com a participação do último descendente dos Haddocks, uma família que seria a única capaz de decifrar os códigos para algo de dimensão tão grande. Ele é o capitão do navio onde Tintim é levado, e juntos passam por diversos desafios a fim de encontrar as respostas para suas perguntas.
O que mais impressiona no filme é o quão bem trabalhado foram as cenas, onde desertos, navios tudo é apresentado com um realismo impressionante dando a impressão em certos momentos que estamos assistindo a um filme e não uma animação! Cenas como a da perseguição em busca dos pergaminhos em cima da moto, ou a luta de guindastes ou ainda as batalhas no navio são feitas com uma perfeição impressionante.(http://www.criticasdefilmes.com.br/as-aventuras-de-tintim-o-segredo-do-licorne/
O filme não tá mais no cinema,mais vale a pena ver mesmo assim!!

Fui!Beijos!!!

terça-feira, junho 19, 2012

Texto pra pensar e outras coisinhas...em 19/06

Sempre aprendendo

Tenho aprendido que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo.
Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar.
Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos,podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa.
Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma.
Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho,
rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.
Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos,falamos mais de nós do que do outro.
Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito.
Que o respeito é virtude das almas elegantes.
Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade.
Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa.
Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor.
Que a carência se revela quando a autoestima está machucada.
Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas.
Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.

(Ana Jácomo)


Olá!Taí outra autora que adoro ler!Como na vida estamos sempre aprendendo,aprendi muito com as afirmações acima,algumas são bem óbvias,outras são mais difícies de aceitar.
Amanhã começa o inverno oficialmente,mas por aqui,fora os dias de calor,tá fazendo um friozinho de madrugada que estou adorando!Hoje tá chovendo e só dar vontade de ficar espichada na cama lendo um livro ou vendo TV,afinal estou de folga.Um dia de manhã fui dar partida no carro e como andei usando álcool,quase que ele não pegava...e eu na torcida..pega,pega...e pegou,mas foi uma eternidade pra mim...kkkk...
Mas hoje trago uma novidade aqui para o blog.Toda vez que atualizar vou falar de algo que vi e gostei,pode ser na internet,ou de um livro ou filme,ou dicas caseiras,etc.Começando hoje!


Gostei por isso compartilho:

Aplicativos pra Smartphone,tablet,android e iPhone,que ajudam a cuidar da saúde!
  • O Instant Heart Rate mede os batimentos cardíacos ao se colocar o dedo sôbre a câmera.
  • O Cardio Trainer usa o GPS do celular para,durante a caminhada ou corrida,traçar o percurso e informar o gasto calórico.
  • O Sleep Cycle Alarm Clock que colocado embaixo do travesseiro,analisa a qualidade de sôno e a média de horas dormidas.
  • O Contador de Calorias indica o valor energético dos alimentos e permite criar um diário alimentar.(Fonte:Revista Claúdia)

Eu vou experimentar!
Beijos e até a próxima semana!

terça-feira, junho 12, 2012

Amenidades...em 12/06


Olá!Bem,já que falei que tinha comprado uma bolsa lilás,aqui está duas fotos da mesma:


As cores da foto não ficaram muito boas,mas é um lilás clarinho,nada de lilás "berrante"...(risos).Nem é grande nem pequena,é média.E é cheia de divisões e subdivisões por dentro,do jeito que eu gosto.


E aqui está Leti vendo TV,ela não gosta de foto,vira a cara para o outro lado(risos),mas acho que é por causa da luz do flash(ela se assusta):


Tadinha,está em plena crise renal,gente.Fazendo xixi avermelhado de sangue.Não se alarmem,não é tanto sangue assim.Mas não deixa de comer,tomar água (muita água) e dormir.Só reclama quando vai para o banheiro.

Em homenagem ao dia dos namorados e como eu adoro gatos:


E pra nós que não temos namorado:


É isso aí! Beijos nas bochechas!

PS:Nova música no blog!Lana del Rey - Blue Jeans.

terça-feira, junho 05, 2012

Pra refletir...em 05/06

PARADOXOS
 O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios cada vez mais altos,porém a tolerância cada vez mais baixa;
Estradas mais largas, porém, pontos de vista mais estreitos;
Gastamos mais, porém temos menos;
Compramos mais, porém desfrutamos menos...
 Temos mais títulos, porém menos sentidos;
Mais conhecimento, porém menos juízo;
Mais "experts", porém mais problemas; 
Temos multiplicado nossas posses, porém reduzido nossos valores.
Falamos muito, amamos muito pouco e odiamos demais.
Temos aprendido a ganhar a vida, porém não ganhar para a vida;
Temos agregado anos à vida, não vida aos anos.
Temos ido à lua e regressado, porém temos problemas para cruzar a rua e encontrarmos com nosso novo vizinho; 
Temos conquistado o espaço exterior, porém não o espaço interior.
Temos desintegrado o átomo, porém não nosso preconceito.
Temos aumentado em quantidade, porém diminuído em qualidade.
Estes são tempos de homens altos, de caráter curto,de ganhos enormes e relações escassas.
Estes são tempos de paz mundial, porém de guerra doméstica,
mais ócio, porém menos diversão,
mais tipos de comida, porém menos nutrição.
Estes são os dias de dois ingressos, porém maior divórcio,
de casas mais luxuosas, porém lares mais quebrados.
É um tempo em que há muito na vitrine e nada no depósito;
Um tempo em que a tecnologia através do computador pode fazer chegar essa mensagem até você,e um tempo em que  você pode escolher mudar ou simplesmente...Apertar a tecla deletar.

Autor Desconhecido


Oi Gente!Texto super verdadeiro viu?Primeiro post de junho!Eita que já estamos no meio do ano!Aqui já se fala em festa junina,mas este ano com tanta falta de chuva,sei não...Tomara que apareça  milho na feira!Não tenho grandes novidades pra contar,tudo de velho.Ah sim!Notaram que o template mudou?Este é bem parecido com o anterior,mas não é o mesmo não!E hoje comprei uma bolsa lilás!Nunca tive uma bolsa desta cor e comprei justamente por isso.Amei assim que vi!E estou simplesmente adorando o meu Tumblr e também o Pinterest,estou sempre por lá fuçando tudo.Obrigada a Fernanda pelos mimos!E a Tetê também!Ver ao lado...

No mais...Até o próximo post!

Leti manda lembranças...